Manter a regularidade com as Bibliotecas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) é crucial para garantir o seu acesso contínuo ao acervo e aos serviços essenciais que apoiam o ensino, a pesquisa e a extensão. A regularização de débitos é um procedimento fundamental para que você possa usufruir de todos os recursos, como novos empréstimos, renovações e emissão de documentos.
O débito mais comum é a multa por atraso na devolução de materiais. Este valor é calculado por dia e por item após a data de vencimento e tem como principal objetivo incentivar a devolução dentro do prazo, garantindo que o acervo esteja disponível para toda a comunidade acadêmica.
Para evitar débitos, atente-se sempre a:
Caso você possua débitos pendentes, é imprescindível regularizá-los para desbloquear seu cadastro. A quitação da multa pode ser feita da seguinte forma:
A suspensão do serviço de empréstimo não é uma punição, mas sim uma medida administrativa necessária para a gestão eficiente do acervo. Ao regularizar sua situação, você contribui diretamente para:
Usuários do Campus Paricarana: encaminhar solicitação para o endereço eletrônico: referencia.bc@ufrr.br
Usuários do Campus CCA (CAUAMÉ): encaminhar solicitação para o endereço eletrônico: biblioteca.cca@ufrr.br
Usuários do Campus Murupu: encaminhar solicitação para o endereço eletrônico: biblioteca.murupu@ufrr.br
NÃO SABE QUAL É SEU CAMPUS: (CLIQUE AQUI)
95 98113-0597

Escaneie esse código para iniciar uma conversa com a Biblioteca Central da UFRR no WhatsApp