Publicado em: 17 de julho de 2024
Compartilhe:

Em execução

PJ009-2022 – FÓRUM PERMANENTE DE ADMINISTRAÇÃO – Coordenador(a): EMERSON CLAYTON ARANTES – Período de Realização: 07/03/2022 a 31/12/2025 – Objetivos: Promover e estimular o debate e a difusão do pensamento da Ciência da Administração, atualizando o conhecimento e aproximando a sociedade da comunidade acadêmica. Proporcionar aos acadêmicos dos cursos de Administração das Universidades, Faculdades, entidades públicas e privadas estabelecidas em nosso estado, a extensão universitária indispensável na formação e aprimoramento curricular, bem como discutir iniciativas que venham a somar para o desenvolvimento do Estado de Roraima. • Realizar o Fórum Permanente de Administração durante os 4 anos de projetos, por meio de palestras dos professores, acadêmicos e convidados externos como Empreendedores e Egressos. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793321

PJ058-2023 – MATCH ENTRE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE E O MERCADO – Coordenador(a): GEORGIA PATRICIA DA SILVA FERKO – Período de Realização: 17/03/2023 a 31/12/2024 – Objetivos: O objetivo geral do projeto é fomentar a inovação e o empreendedorismo, estimulando a identificação e transferência de tecnologia e conhecimento gerados nas universidades para o setor produtivo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social. Os objetivos específicos do projeto são: 1- Identificar as principais pesquisas e inovação da UFRR e seus respectivos laboratórios e grupos de pesquisa; 2- Estabelecer um canal de comunicação e interação entre a universidade e o mercado, promovendo a transferência de conhecimento, tecnologia e inovação; 3- Promover a cultura empreendedora e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras entre os estudantes, pesquisadores e professores; 4- Desenvolver e implementar estratégias de marketing e comunicação para divulgar as soluções tecnológicas e inovações geradas pela universidade e atrair potenciais parceiros e investidores; 5- Fomentar a criação de startups e empresas de base tecnológica a partir das inovações geradas pela universidade; 6- Apoiar o processo de licenciamento e proteção da propriedade intelectual dos resultados de pesquisa e inovação; 7- Avaliar o impacto das inovações geradas pela universidade na sociedade e no desenvolvimento econômico do país; 8- Estabelecer parcerias estratégicas entre a universidade e empresas, instituições governamentais e outras organizações que possam colaborar para o desenvolvimento e a aplicação das soluções tecnológicas e inovações geradas pela universidade. Esses objetivos específicos visam contribuir para o alcance do objetivo geral do projeto, que é a transferência de conhecimento e inovação gerados pelas universidades para o mercado e para a sociedade em geral, promovendo o desenvolvimento econômico e social. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793620

PJ059-2023 – INTERAÇÃO EFETIVA E REAL DA UNIVERSIDADE E SETORES PRODUTIVOS LOCAIS – Coordenador(a): GEORGIA PATRICIA DA SILVA FERKO – Período de Realização: 16/03/2023 a 31/12/2024 – Objetivos: Promover a interação efetiva e real entre a universidade e os setores produtivos/empresas, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios comuns e à geração de benefícios mútuos. Busca-se, assim, fomentar a transferência de conhecimentos, tecnologias e habilidades entre a academia e o mercado, contribuindo para o fortalecimento da competitividade, da sustentabilidade e do desenvolvimento socioeconômico local e regional. Os objetivos específicos do projeto são: 1- Identificar as demandas e oportunidades de cooperação entre a universidade e os setores produtivos/empresas, por meio de diagnóstico e mapeamento das necessidades e potencialidades. 2- Desenvolver mecanismos e estratégias de aproximação e interação entre a universidade e os setores produtivos/empresas, visando à construção de parcerias e à troca de conhecimentos e experiências. 3- Promover a capacitação e o treinamento de recursos humanos, tanto da academia quanto do mercado, por meio de cursos, workshops e outras atividades de formação. 4- Estimular a realização de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias e inovações em conjunto com os setores produtivos/empresas, visando à solução de problemas concretos e à geração de valor para ambas as partes. 5- Avaliar o impacto e a efetividade das ações desenvolvidas, por meio de indicadores e métricas de desempenho, visando à melhoria contínua do processo de interação e cooperação. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793609

EV005-2024 – E agora? Eu gestor! – Coordenador(a): JAQUELINE SILVA DA ROSA – Período de Realização: 13/08/2024 a 16/08/2024 – Discutir a gestão na prática nas esferas: privada e pública, civil e militar. Objetivo(s) específico(s) Apresentar os desafios da gestão em suas amplitudes; Discutir as formas de gerenciamento de negócios tradicionais e inovadores; Conhecer o papel do Conselho Regional de Administração – CRARR e do Conselho federal de Administração – CFA. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793971

PS001-2024 – Marketing out of the box: Pesquisando o varejo – Coordenador(a): JAQUELINE SILVA DA ROSA – Período de Realização: 20/06/2024 a 24/06/2024 – Objetivos: Realizar uma pesquisa de varejo em empresas locais da cidade de Boa Vista Objetivo(s) específico(s) 1. Identificar empresas de varejo para pesquisar. 2. Realizar a pesquisa de campo em varejos diversos. 3. Apresentar os resultados da pesquisa aos empresários. 4. Indicar ações de intervenção às empresas. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793972

PSxxx-2024 – Projeto de extensão startup studio – Coordenador(a): SAMMUEL FELIPE CHAGAS DE SOUZA – Período de Realização: 27/05/2024 a 29/11/2024 – Orientar o(s) empreendedor(es), de negócios em estágios iniciais, nos primeiros passos na adequação da solução com o problema (Problem-Solution Fit – PSF) e na adequação da solução com o mercado (Product-Market Fit – PMF).

PJxxx-2024 – Planejamento de Carreira: Para onde ir e o que fazer – Coordenador: RICARDO CAMPOS DA ROCHA – Período de Realização: 15/07/2024 a 01/12/2024 – Divulgação do curso de administração da UFRR como uma opção promissora na inserção no mercado de trabalho, promovendo o aumento dos ingressos no curso. Orientação aos estudantes do ensino médio sobre a continuidade dos estudos no nível superior e seu consequente crescimento profissional. Apresentação das facilidades e benefícios oferecidos pela Assistência Estudantil na manutenção dos estudantes na UFRR.


Concluída

PJ019-2022 – I – PITCH DE MARKETING, GESTÃO DE PROJETOS E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFRR – Coordenador(a): JAQUELINE SILVA DA ROSA – Período de Realização: 05/12/2022 a 06/12/2022 – Objetivos: Objetivo geral Demonstrar os Planos de: Marketing, qualidade em serviços e Elaboração de projetos Objetivo(s) específico(s) 1. Apresentar o fluxo de elaboração dos planos propostos; 2. Propor troca de experiencia entre os discentes; e 3. Apresentar as implicações econômicas e sociais dos planos propostos. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793422

PJ086-2023 – Empreenda sem medo: Orientação Fiscal, Contábil e Tributária para Contribuintes Individuais – Coordenador(a): RUBENS SAVARIS LEAL – Período de Realização: 17/03/2023 a 29/03/2024 – Objetivos: Oferecer orientação fiscal, contábil e tributária gratuita para microempreendedores individuais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e formando profissionais conscientes de sua responsabilidade social. 1. Oferecer orientação fiscal, contábil e tributária para microempreendedores individuais de forma gratuita e acessível. 2. Capacitar os alunos e professores do curso de Administração da Universidade Federal de Roraima para aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo habilidades de liderança, trabalho em equipe e responsabilidade social. 3. Contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região de Roraima, fomentando a melhoria da gestão financeira e tributária das atividades econômicas locais e formando profissionais capacitados e conscientes de sua responsabilidade social. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793591

PJ174-2023 – Cine Adm – Coordenador(a): CARLOS AUGUSTO MATOS DE CARVALHO – Período de Realização: 01/08/2023 a 31/12/2023 – Objetivos: Coleta CDs e DVDs de áudio e vídeo, digitalizar e arquivar em computador. 2. Utilizar a linguagem cinematográfica, plural e multifacetada, para a reflexão de temas importantes da Administração na formação profissional. 3. Exemplificar com situações lúdicas ou práticas os conceitos fundamentais que devem ser discutidos; 4. Exercitar a capacidade de refletir sobre temáticas organizacionais, a partir de outra linguagem que não teórica; 5. Exercer a reflexão outros aspectos transversais aos apresentados na película. 6. Compor as atividades obrigatórias de curricularização da extensão em relação ao total da carga horária curricular estudantil do curso de administração, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793836

EV025-2023 – Experiências, contribuições e expectativas nas Ciências sociais aplicadas do CADECON: Academia e Mercado – Coordenador(a): JAQUELINE SILVA DA ROSA – Período de Realização: 13/03/2023 a 23/03/2023 – Objetivos: Proporcionar trocas de experiencias entre alunos e comunidade externa constituída por meio de palestras proferidas pela Direção de Centro, Coordenações de cursos, Conselhos regionais, empreendedores e egressos dos cursos do CADECON. Objetivo(s) específico(s): Apresentar os cursos, corpo docente, coordenações e chefias; Apresentar os Projetos e parceiros (RECEITA FEDERAL, IEL e SEBRAE) do Centro CADECON; Apresentar os Conselhos profissionais, suas finalidades e atuações; Divulgar as Políticas assistenciais estudantis da UFRR; Ofertar palestras com empreendedores; e Ofertar palestras com egressos dos cursos. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793563

EV056-2023 – IV INTERPET – Conectando para fazer acontecer – Coordenador(a): GEORGIA PATRICIA DA SILVA FERKO – Período de Realização: 27/09/2023 a 29/09/2023 – Objetivos: CONGREGAR A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA E SOCIEDADE CIVIL EM TORNO DA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET), SUAS AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO, PROJETOS RELACIONADOS ÀS INOVAÇÕES. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793873

PS001-2023 – “Marketing out of the box” – Coordenador(a): JAQUELINE SILVA DA ROSA – Período de Realização: 27/11/2023 a 30/11/2023 – Objetivos: Objetivo geral Ofertar assessoria de Plano de Marketing a empresas físicas e/ou on line de Boa Vista. Objetivo(s) específico(s) 1. Identificar as empresas que desejam ter um Plano de Marketing para participarem da prestação de serviços; 2. Pesquisar o segmento das empresas participantes; 3. Identificar os pontos portes e fracos das empresas; 4. Averiguar o perfil dos consumidores das empresas; 5. Avaliar as condições financeiras para investimentos nas ações de Marketing e 6. Indicar ações de melhoria às empresas no que se refere ao Marketing. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793930

EV001-2024 – COLÔNIA DE FÉRIAS – PET ACS – Coordenador(a): GEORGIA PATRICIA DA SILVA FERKO – Período de Realização: 25/01/2024 a 27/01/2024 – Objetivos: Realizar a Colônia de Férias para crianças como atividade de extensão. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793963

EV004-2024 – ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE MOBILIDADE POPULACIONAL NA AMÉRICA DO SUL: ESTRATÉGIAS ADMINISTRATIVAS E IMPACTOS SÓCIOECONÔMICOS – Coordenador(a): DENISE FIGUEIRÓ MENDES – O evento do qual se propõe tem o objetivo de trazer experiências, dados e debates acerca da mobilidade populacional venezuelana em países da América do Sul, em especial no Brasil, na Colômbia, no Chile e no Peru, evidenciando as transformações e os impactos socioeconômicos causados pela diáspora venezuelana nesses países e na própria Venezuela, que envolve: estratégias, gestão, políticas, mercado de trabalho, mudanças nos padrões de produção e consumo, além de trazer o modelo e gestão das “Redes de Cooperação” institucionais e organizacionais inseridas no atendimento e acolhimento da população migrante. Disponível em: http://sigaa.ufrr.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91793902


Откройте для себя мир азарта с вавада. Простая регистрация, удобный вход через зеркало и щедрые бонусы ждут вас. Не забудьте использовать промокоды для увеличения своих шансов на выигрыш. BTC Maximum AI