Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas - UFRR oferta 988 vagas em cursos de nível superior

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 10h52 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 11h48

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com três processos seletivos com inscrições abertas neste mês de abril. A instituição disponibiliza 718 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Enem/Sisu-2021), 210 vagas no Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI) e mais 60 vagas nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, totalizando 988 vagas para ingresso nos próximos semestres letivos.

Para o Sistema de Seleção Unificada são ofertadas 718 vagas, distribuídas entre 37 cursos. O ingresso dos aprovados será no primeiro e segundo semestre letivo de 2021. As inscrições ocorrem desta terça-feira (6) até sexta-feira (9), exclusivamente pelo endereço http://www.sisu.mec.gov.br. O edital está disponível na página da CPV. Clique aqui para baixar o documento e conferir a relação de cursos, entre outras informações.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

Já o Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI) oferta 210 vagas em 20 cursos de nível superior. O Vestibular Indígena, como é conhecido, é coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV). Acesse o Edital aqui.

As inscrições estão abertas e seguem até as 18h de 7 de maio de 2021, por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher completa e corretamente a Ficha de Inscrição on-line e o Questionário Socioeconômico e Cultural, com todos os dados solicitados, confirmar inscrição, imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa de inscrição, pagando-o até a data do encerramento das inscrições.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para todos os cursos. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição é de 5 a 9 de abril. É preciso anexar toda a documentação comprobatória (digitalizada e legível), conforme relação solicitada, e atender aos critérios estabelecidos no edital.

O processo seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo - LEDUCARR 2021 encerra as inscrições em 30 de abril, por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/. O certame também é organizado pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV), por meio do edital N.º 08/2021. Clique aqui e acesse o edital.

São 60 vagas, sendo 30 para o curso de Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais (L); e 30 para o curso de Educação do Campo - Ciências da Natureza e Matemática (L). Não é cobrada taxa de inscrição. A seleção será em única fase, a partir da análise do histórico escolar e da carta de intenção enviados no ato da inscrição.

A UFRR adota reserva legal de vagas para candidatos autodeclarados como pretos, pardos ou indígenas, com deficiência (PCD), ampla concorrência, candidatos de escola pública e renda familiar bruta mensal per capita. As regras de cada processo seletivo estão contidas nos seus respectivos editais.

Vestibular 2021 – Além dos seletivos com inscrições abertas, a Universidade Federal de Roraima realizará no dia 2 de maio a aplicação das provas do Vestibular 2021 da instituição. As provas estavam previstas para fevereiro deste ano, mas foram adiadas devido a situação epidemiológica no estado em decorrência da pandemia de Covid-19.

No total, para 2021, foram ofertadas 786 vagas em 38 cursos da instituição, para ingresso nos dois semestres letivos deste ano: 2021.1 e 2021.2. A concorrência do certame já foi divulgada. Os locais de prova serão divulgados nesta sexta-feira (9), no site da CPV.

best Running shoes brand | Nike Little Posite Pro USA CZ2520-600 Release Date - SBD
registrado em:
Fim do conteúdo da página