210 vagas – Inscrições do Vestibular Indígena começam nesta segunda

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 08h16 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 08h16

As inscrições para Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) começam nesta segunda-feira (5). O Edital N.º 10/2021-CPV do Vestibular Indígena oferta de 210 vagas em 20 cursos de nível superior. O Vestibular Indígena é coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV).

ACESSE O EDITAL AQUI.

As inscrições seguem até as 18h de 7 de maio de 2021, por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher completa e corretamente a Ficha de Inscrição on-line e o Questionário Socioeconômico e Cultural, com todos os dados solicitados, confirmar inscrição, imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa de inscrição, pagando-o até a data do encerramento das inscrições.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para todos os cursos. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição será de 5 a 9 de abril. É preciso anexar toda a documentação comprobatória (digitalizada e legível), conforme relação solicitada, e atender aos critérios estabelecidos no edital.

Cursos - Entre as 210 vagas ofertadas, 40 são para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 são para o curso bacharelado de Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena. O ingresso será no semestre de 2021.2.

As demais 70 vagas são distribuídas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico: Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas).

Todos os cursos reservam 10% das vagas, destinadas a pessoas com deficiência. O candidato com deficiência que sentir dificuldades para realizar sua inscrição poderá solicitar apoio à CPV, que disponibilizará atendimento especial, mediante agendamento pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Seletivo – O Vestibular Indígena terá duas fases, a primeira de caráter eliminatório com aplicação das provas objetiva e de redação, no dia 20 de junho, das 8h às 12h. O gabarito preliminar será publicado na mesma data.

A segunda fase é classificatória, com análise curricular considerando os critérios e pontuações descritos no edital. O período de entrega do currículo, para os aprovados na primeira fase, será de 21 a 25 de junho de 2021. O seletivo conta ainda com o Procedimento de Heteroidentificação Étnicoracial, com convocação prevista para 23 de julho de 2021.

Sportswear free shipping | 【国内4月24日発売予定】ナイキ ウィメンズ エア アクア リフト 全2色 - スニーカーウォーズ