Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Educação do Campo - Abertas inscrições para seletivo com 60 vagas

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 10h49 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 08h36

Estão abertas as inscrições para os cursos de Licenciatura em Educação do Campo - LEDUCARR 2021, ofertados pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). O processo seletivo foi lançado pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV), por meio do edital N.º 08/2021. No total 60 vagas estão sendo ofertadas. Os interessados têm até 30 de abril para se inscrever.

ACESSE O EDITAL AQUI.

Entre as 60 vagas ofertadas, 30 serão para o curso de Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais (L); e 30 para o curso de Educação do Campo - Ciências da Natureza e Matemática (L). As vagas são divididas entre pessoa com deficiência (PCD), ampla concorrência e candidatos de escola pública, podendo ser distribuídas, ainda, de acordo com a renda familiar bruta mensal per capita e a autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas (no sistema de cotas).

A seleção será em única fase, a partir da análise do histórico escolar e da carta de intenção enviados no ato da inscrição. O objetivo do curso é formar professores, em uma perspectiva multi e interdisciplinar, para atuar na docência das séries finais no Ensino Fundamental e Ensino Médio nas habilitações em Ciências Humanas ou Sociais e em Ciências da Natureza e Matemática, por meio da pedagogia da Alternância.

Para efetuar a inscrição no seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino médio. Além de participar de uma das seguintes categorias: ser professor que atua em escola do campo; participar de ações educativas nas diversas organizações, movimentos sociais e rurais; atuar como educador ou coordenador de escolarização básica em comunidades rurais; ser empregado rural ou seu dependente; ser agricultor familiar ou dependente de família que realize essa forma de produção; ser acampado ou assentado da Reforma Agrária ou dependente desse; ou ser quilombola, pescador artesanal, indígena ou dependente de um desses.

Inscrições - A inscrição será realizada via internet, por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/, a partir das 8h do dia 29 de março até as 17h30 do dia 30 de abril de 2021 (horário local), conforme cronograma constante no edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente a Ficha de Inscrição on-line disponível, exclusivamente, no endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/. Após realizar a inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os seguintes documentos digitalizados e legíveis: a) documento oficial com foto; b) comprovante de inscrição; c) histórico escolar OU declaração de médias (modelo constante no ANEXO II do edital), OU documento equivalente comprobatório das informações que serão utilizadas para classificação; e d) Carta de intenção (conforme critérios do Anexo III do edital).

bridge media | adidas Yeezy Boost 350
registrado em:
Fim do conteúdo da página