Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Receba notícias da UFRR direto no seu celular

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 11h12 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 22h05

 

A partir desta quarta-feira (3), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) disponibiliza dois novos canais de comunicação para ampliar o diálogo com a comunidade interna e com toda a sociedade e para difundir a produção jornalística e científica da instituição. Por meio dos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram, os interessados receberão notícias selecionadas sobre ciência, educação e extensão relacionadas à universidade. Ambos os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones com sistema operacional Android e iOS.

WhatsApp

Para receber os conteúdos via WhatsApp, basta preencher este formulário  e adicionar o número (95) 98412-4296 na agenda de contatos.

As notícias serão enviadas pelo recurso lista de transmissão, portanto os destinatários não serão inseridos em nenhum grupo de discussão, apenas receberão as informações repassadas. Para parar de receber o conteúdo, é só remover o contato da agenda.

Telegram

Os usuários do aplicativo Telegram receberão o conteúdo por meio do canal @noticiasufrr. Para entrar no canal, clique aqui ou faça uma busca por “@noticiasufrr” no aplicativo.

Para interromper o recebimento do conteúdo, basta sair do canal de transmissão.

Comunicação

 O serviço é gratuito e destinado à comunidade interna e externa. As mensagens serão enviadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os canais são destinados apenas à transmissão de informações, caso queira se comunicar com a universidade, acesse a página dos setores, das unidades administrativas ou da Coordenadoria de Comunicação (CoordCom).

 O que será veiculado

Serão enviadas notícias cuidadosamente selecionadas de interesse público e com relevância para a comunidade interna e externa sobre ciência, educação e extensão diretamente relacionadas à universidade e produzidas pela equipe de profissionais da Coordenadoria de Comunicação da UFRR.

Não serão enviados comunicados, lembretes, notas, notícias, formulários de pesquisa ou outros materiais produzidos por unidades alheias à Assessoria de Comunicação, nem informes de cunho político ou exclusivamente de interesse das gestões.

Realização

A produção, realização e transmissão desses conteúdos estão a cargo da equipe técnica da Coordenadoria de Comunicação da UFRR.

REGRAS E CRITÉRIOS DE CONTEÚDO

Quantidade de envios

A CoordCom fará a seleção e o envio de 2 notícias diárias e, às sextas, o envio, em mensagem única, do resumo semanal de notícias relevantes.

Conteúdos Permitidos

Notícias de interesse público externo, executadas e selecionadas diretamente pela equipe da CoordCom/UFRR.

Conteúdos Não permitidos

· Notícias, notas, informes, lembretes, comunicados ou qualquer outro material produzido por unidades (administrativas, ensino ou pesquisa) alheias à Coordenadoria de Comunicação da UFRR;

· Informes de cunho político;

· Informes de interesse de gestão (prestação de contas, perfis, opiniões, pedidos ou notícias classificadas como Gestão);

· Informes de defesa de trabalhos;

· Qualquer tipo de formulários de pesquisa ou de levantamento de dados.

FIZ O CADASTRO E NÃO RECEBO

Caso tenha se cadastrado via WhatsApp e não esteja recebendo as mensagens, adote os passos a seguir.

Passo 01 – Verifique se o número 95 98412-4296 está adicionado como um contato a agenda do aparelho que deve receber as mensagens.

Passo 02 – Se o número não estiver adicionado a sua agenda, faça a adição. Desta maneira irá receber normalmente as notícias.

Caso verifique que o número esteja cadastrado corretamente, realize novamente o cadastro aqui.

SELEÇÃO DO CONTEÚDO

A produção, realização, seleção e transmissão dos conteúdos é de atribuição única e exclusiva da equipe técnica de jornalistas da Coordenadoria de Comunicação da UFRR.

Para seleção dos conteúdos, serão adotados critérios técnicos jornalísticos.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página