Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enem – Candidatos podem acessar horários e locais de prova

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 11h37 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 12h39

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em sua versão impressa, ocorrem nos dias 17 e 24 de janeiro.  Os horários e locais da avaliação estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante. A versão digital do Enem está agendada para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Para acessar a Página do Participante, é necessário efetuar um cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha são indispensáveis para acesso ao cartão.

Também é possível baixar o aplicativo disponibilizado pelo Inep, realizador do Exame, que reúne dados da inscrição, alertas, além de permitir que o participante confira o local de prova, realize um simulado preparatório para a prova, acesse ao gabarito e ao resultado.

Os candidatos que forem realizar provas em um dos três campi da UFRR podem acessar os mapas disponíveis para download na página da Instituição.

Coronavírus

Nesta edição do Enem, o candidato além de preocupar-se em localizar o seu local de prova, ter estudado o conteúdo necessário para obter bom resultado na avaliação, deve também estar atento aos cuidados que previnem o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Como amplamente divulgado é fundamental, por exemplo, respeitar as medidas de distanciamento, utilizar máscara, dentre outros cuidados essenciais para a manutenção da saúde.

Para explicar quais são as medidas de segurança que estão sendo adotadas pelo Inep e fazer outras orientações aos candidatos, a TV Brasil (retransmitida pela TV Universitária da UFRR), entrevistou o presidente do Inep, Alexandre Lopes. 

Exame

Realizado desde 1998, o Enem avalia o desempenho escolar ao final do Ensino Médio. O exame conta com a redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Informações TV Brasil e Inep, com edição da Coordenadoria de Comunicação da UFRR e TV Brasil

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página