Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gestão superior da UFRR anuncia as principais metas para 2021

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 10h58 | Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 10h58

 

Um novo ano começa e com ele as esperanças são renovadas e os planos são estabelecidos. As metas para 2021 foi outro tópico abordado durante a última edição do programa “O Assunto é Gestão” de 2020. Os entrevistados foram os professores José Geraldo Ticianeli (reitor) e Silvestre Lopes da Nóbrega (vice-reitor). 

Em suas falas eles destacaram a importância de desenvolverem uma gestão compartilhada, a qual envolve o trabalho do reitor, vice-reitor, professores, técnicos, conselhos.  “Contamos sempre com o empenho de todos, para que possamos concretizar nossas metas e para que nossos alunos possam receber o que esperam da nossa universidade”, disse o reitor. 

Dentre os objetivos traçados para este ano estão a continuidade das reformas e revitalizações estruturais iniciadas em 2020, as quais são atividades-meio, fundamentais para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão possam ser desenvolvidas com excelência. 

Outras metas citadas pelos gestores foram as melhorias de serviços externos e internos prestados pela UFRR, além da consolidação dos cursos de pós-graduação e a possibilidade de criação de novos cursos.

A atualização do Sistema Integrado de Gestão (SIG) é outro objetivo para 2021, conforme anunciou o vice-reitor, professor Silvestre Lopes da Nóbrega. Segundo ele, a proposta é que haja maior agilidade no cadastro dos projetos de extensão realizados pela UFRR.

Também em relação ao SIG, outro objetivo é que o processo de cadastramento de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica seja mais ágil, facilitando o acesso dos discentes aos auxílios estudantis.

 “O Assunto é Gestão” – Saiba mais sobre o programa de entrevista da UFRR, veiculado na Rádio e TV Universitária e no canal da UFRR no Youtube, em uma matéria publicada no site da UFRR no dia 18 de dezembro. 

Assista a entrevista completa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página