Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

“O Assunto é Gestão” – Gestão Superior fala sobre avanços na estrutura física da UFRR

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 09h03 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 09h03

 

Enquanto a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) impede que as atividades presenciais ocorram normalmente nos campi da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a “casa” vai sendo arrumada para que, quando possível, as comunidades universitária e externa sejam recebidas da melhor forma possível.

 Os avanços na estrutura física da UFRR foram um dos assuntos abordados na última edição do programa  “O Assunto é Gestão” de 2020. Os entrevistados foram os professores José Geraldo Ticianeli (reitor) e Silvestre Lopes da Nóbrega (vice-reitor).

Segundo o reitor, após assumir a gestão da UFRR, foi observado que, para alcançar o objetivo maior da instituição que é oferecer ensino, pesquisa e extensão de excelência, era preciso realizar uma grande revitalização nos campi da UFRR. Então foi feito um planejamento de obras e melhorias e os resultados já começam a ser visíveis.

Dentre as melhorias citadas pelo reitor durante o programa estão: reformas na Residência Universitária e no Restaurante Universitário; revitalização no bloco do Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon), o Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA) e o Núcleo de Engenharia, com o apoio da Prefeitura Universitária (PU); além da finalização de obras na clínica veterinária.  

2021 – Também em andamento estão a licitação para a construção do Centro de Convivência do campus Murupu, atendendo a uma demanda antiga de professores e alunos.

O professor José Geraldo Ticianeli também anunciou que recentemente foi assinado o contrato para reforma e implantação do Centro de Educação da UFRR, com início das obras previsto para o mês de janeiro.

“Essa obra vai trazer benefícios para o Ceduc e vai possibilitar o processo de expansão do Colégio de Aplicação. Continuamos agindo mesmo durante a pandemia e num processo de reestruturação financeira graças aos servidores que temos, ao empenho de todos e a um trabalho focado nas prioridades”, comentou o vice-reitor, professor Silvestre Lopes.

 A implantação da policlínica é outra grande conquista para 2021. No espaço haverá maior conforto para atendimento à comunidade universitária e externa, além de ser o ambiente para estágio dos estudantes dos cursos das áreas da medicina, enfermagem, psicologia e pedagogia.

Emendas parlamentares

Ainda dentro deste grande tema, o reitor da UFRR falou sobre as emendas parlamentares aprovadas em 2020, as quais irão garantir a reestruturação da biblioteca do campus Paricarana e a instalação da usina foltovotáica. “A UFRR hoje gasta muito em energia e com essa instalação esse recurso poderá ser reinvestido em ensino, pesquisa e extensão”, comentou o reitor.

Saiba mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página