Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas até 29/01 para seleção de doutorado em Direito

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 07h57 | Última atualização em Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 09h56

De 30 de novembro de 2020 a 29 de janeiro de 2021 estarão abertas as inscrições para a seleção da primeira turma de discentes do Doutorado Interinstitucional em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

São disponibilizadas 10 vagas de ampla concorrência e 3 para candidatos que atendam às políticas de ações afirmativas. O objetivo principal do curso é qualificar servidores da UFRR, fortalecendo e estabelecendo as condições para a melhoria do ensino de Direito e criação de novos cursos de pós-graduação nesta área.

O curso será gratuito e realizado na cidade de Boa Vista, com processo seletivo integralmente realizado por meios virtuais.

O doutorado tem como área de concentração “Cidadania, Estado e Globalização”, nas linhas de pesquisa “Direito Internacional” e “Direito Público”.

O curso é resultado de um convênio assinado em outubro deste ano pela UFRR com a UERJ. O coordenador da ação é o professor Marcos Vital, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRR. O coordenador local do curso será o professor Douglas Verbicaro, do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFRR.

Outro objetivo  do Dinter é melhorar a qualidade do ensino, propiciando a criação de novos projetos em ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa é pioneira em Roraima por se tratar do primeiro curso de pós-graduação strict sensu em Direito no estado.

O doutorado em Direito era uma reivindicação antiga da comunidade, atendendo aos professores do curso. Ao final do curso, a UFRR pretende propor  a criação de um curso de mestrado em Direito.

Para baixar o edital, clique aqui. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página