Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prorrogação do prazo - Inscrição no Vestibular pode ser realizada até o dia 20 de novembro

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 08h40 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 11h11

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Roraima (UFRR) devem realizar a inscrição no Vestibular 2021 até o dia 20 de novembro. O prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra no dia 23 de novembro. A alteração no calendário foi motivada pela pandemia da COVID-19 e à situação econômica do país.

Estão sendo ofertadas 782 vagas em 38 cursos da instituição para ingresso nos dois semestres letivos do próximo ano: 2021.1 e 2021.2.  

ACESSE AQUI O EDITAL DO VESTIBULAR.

ACESSE AQUI O EDITAL DE PRORROGAÇÃO.

O seletivo é coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular. As vagas serão distribuídas para os candidatos com deficiência, ampla concorrência e reserva legal de vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública, conforme o Edital.

Este ano não haverá inscrição de modo presencial, como forma de evitar aglomeração. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet. Para a inscrição, os candidatos devem preencher a ficha com todos os documentos solicitados e responder ao questionário socioeconômico.

Devido a pandemia da Covid-19, o certame foi adiado e as provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro de 2021. O presidente da CPV, professor Antonio Giocondi explicou que todos os cuidados estão sendo pensados para a segurança dos candidatos.

Além do Edital, o candidato deve verificar o Conteúdo Programático e as Obras Literárias indicadas para as provas e o Manual do Candidato. Alunos do primeiro e do segundo anos do Ensino Médio podem optar em realizar a prova seriada (PSS/E1 e E2). Os concluintes e aqueles que já finalizaram o Ensino Médio devem inscrever-se para a Prova Integral (Prova Integral e PSS/E3).

ASSISTA A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CPV PARA O PROGRAMA “O ASSUNTO É GESTÃO”

Provas - A CPV orienta que é indispensável a apresentação de documento original de identificação com foto, além do candidato levar caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul ou preta. Também é importante que os candidatos observem o uso obrigatório de máscaras e levem álcool em gel.

As provas serão aplicadas, exclusivamente, na cidade de Boa Vista/RR, sendo a primeira fase (prova objetiva e redação) realizada no dia 21 de fevereiro de 2021, das 8h às 13h, para Prova Integral e PSS/E3 e das 8h às 11h para PSS/E1 e E2.

registrado em:
Fim do conteúdo da página