Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Acolhimento psicológico on-line segue ativo para servidores, alunos e terceirizados da UFRR

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 12h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 19h04

Para contribuir com a Comunidade Acadêmica, o projeto Acolhimento psicológico à distância em situações durante e após pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) presta apoio a alunos, docentes, técnicos efetivos e terceirizados nos três campi da Universidade Federal de Roraima. O projeto é vinculado ao Curso de Psicologia e ao Programa de apoio ao enfrentamento à pandemia da instituição.

Para participar é necessário se cadastrar na página do Curso de Psicologia da UFRR. Após triagem, a pessoa receberá um e-mail para agendar o atendimento psicológico on-line.

A iniciativa é coordenada pela professora Joelma Gutierrez Espíndula, do curso de Psicologia da UFRR, com apoio de psicólogos voluntários e alunos.  De acordo com a docente, a proposta oferece suporte psicológico não-presencial, acolhimento e orientação para minimizar a dor e o sofrimento psíquico das pessoas que necessitam de atendimento psicológico para auxiliar com questões relacionadas à pandemia como: mudanças da rotina, medos, angústia, ansiedade, preocupações, enfermidades pelo covid-19 e vivendo o luto de familiares e amigos pela covid-19.

CoordCom/UFRR

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página