Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo de heteroidentificação da UFRR será feito com envio de vídeos pelos candidatos classificados  

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 10h09 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 18h13

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal de Roraima (Derca/UFRR) publicou edital definindo como será o processo de heteroidentificação dos 92 candidatos aprovados nos processos seletivos do vestibular e Enem/Sisu.

Em vez de participar de uma entrevista presencial, os classificados às vagas destinadas a autodeclarados pretos, pardos e indígenas terão que enviar um vídeo para a Comissão de Heteroidentificação da Universidade.

O envio do vídeo foi a solução encontrada pela instituição para dar prosseguimento ao processo durante a pandemia de Covid-19, mantendo as medidas preventivas de distanciamento social exigidas neste momento.

Os vídeos devem ser encaminhados via e-mail, até dia 7 de agosto de 2020, conforme a prorrogação de prazo divulgada no dia 31.07.2020. Não serão avaliados vídeos enviados em data posterior à estipulada. 

Os candidatos devem seguir as recomendações do edital para seus vídeos. Entre elas estão o tempo máximo de três minutos de duração e gravação em ambiente com fundo branco e boa iluminação, durante o dia e em local silencioso.

Os vídeos devem ser apresentados com qualidade que não comprometa a identificação do fenótipo do candidato pela Comissão de Heteroidentificação. Na gravação, o candidato deve aparecer sem qualquer tipo de maquiagem, de cabelos soltos, sem boné/lenço ou qualquer tipo de acessório que cubra o rosto e cabelos e, ainda, sem qualquer filtro de edição e sem o uso de máscara.

Dúvidas a respeito da gravação e envio do vídeo poderão ser encaminhadas aos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clique aqui para ler o edital, acessar a relação de classificados e a ficha de autodeclaração étnico-racial.

Acesse o edital de prorrogação aqui.

CoordCom/UFRR

registrado em:
Fim do conteúdo da página