Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo Pet/Engenharia Civil e Centros Acadêmicos realizam Projeto Novos Talentos

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 20h48 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 20h48

O Grupo Pet de Engenharia Civil da UFRR e representantes dos Centros Acadêmicos de Engenharia Elétrica (CAEL) e Arquitetura e Urbanismo (CAAU) realizam desde 01 de abril o Projeto Novos Talentos. A Ação de Extensão ocorre em escolas de nível fundamental II e médio, de regiões periféricas de Boa Vista e do interior do Estado. O objetivo é despertar o interesse dos alunos para o meio universitário, informar os métodos de ingresso, auxílios, e para os estudantes do ensino fundamental II, apresentar as profissões e explicar o que é a Universidade.

 Durante as atividades são realizadas apresentações em PowerPoint, Construção de Pontes de Palito de Picolé, apresentações lúdicas e simplórias acerca da Universidade e dos cursos oferecidos.

 Segundo Rones de Souza, integrante do Grupo Pet de Engenharia Civil, o Projeto possui grande significado e proporciona aos acadêmicos uma oportunidade de aprendizado e socialização. “Para nós, organizadores, o Projeto é extremamente relevante, pois possibilita conhecer realidades e pessoas diferentes do círculo social universitário e nos faz evoluir como futuros profissionais, cientes do papel de contribuir com toda a sociedade”.

Outra Ação

No começo do ano, foi realizado pelo Grupo Pet de Engenharia Civil, o Curso Pré-cálculo, oferecido gratuitamente aos novos ingressos na Universidade Federal de Roraima (UFRR). O intuito é preparar os calouros da área de exatas, para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I, matéria que apresenta um alto índice de reprovação.

Thiago Bessa, um dos organizadores do Curso e veterano de Engenharia Civil, participou do Pré-cálculo em 2016 como calouro, e explica a importância de ter Ações como essa para os novos ingressantes na UFRR. “Eu como alguém que em 2016 fiz o Curso de Pré-cálculo quando entrei na Universidade, vi quão importante o Curso de Extensão pode ser por servir de alerta da matemática exigida no ensino superior aos calouros, além da revisão realizada, evidentemente”. Segundo Bessa, o evento também é uma forma de diminuir as evasões decorrentes das sucessivas frustrações na disciplina de Cálculo I. As aulas são ministradas pelos veteranos de Engenharia Civil e ofertadas todos os anos, duas semanas antes do início do primeiro semestre.

Outras informações acerca dos Projetos do Grupo Pet de Engenharia Civil da UFRR, podem ser obtidas por meio do correio eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página