Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PRONAT abre edital de seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 11h58 | Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 15h12

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima (PRONAT/UFRR), com conceito 4 na CAPES, lançou o edital do processo seletivo 2019 para os cursos de Mestrado e Doutorado. O período de inscrições ocorre de 29 de maio a 10 de julho de 2019. 

O PRONAT é interdisciplinar na área das Ciências Ambientais e tem com área de concentração o Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas. A área de concentração está delimitada por dois marcos referenciais.

O primeiro deles é a adoção da bacia hidrográfica como unidade de estudo e gestão ambiental.  A segunda referência é o seu campo interdisciplinar: as Ciências Ambientais, as quais são capazes de realizar estudos que combinam conhecimento da biodiversidade, proteção ambiental e conservação das comunidades, fornecendo alternativas que envolvam o etnoconhecimento e que utilizem os recursos naturais como fonte sustentável de produtos de interesse biotecnológico.

Desta forma, esta proposta inovadora de curso busca a formação de capital intelectual de alto nível, a disseminação de conhecimento científico e tecnológico e a solução de problemas regionais de alta complexidade.

Outras informações podem ser obtidas no edital disponível em: www.ufrr.br/pronat

registrado em:
Fim do conteúdo da página