Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Yoga na UFRR - Aulas abertas à comunidade iniciam nesta sexta-feira

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 14h23

Nesta sexta-feira (22/02) serão retomadas as aulas do projeto de extensão da UFRR, Espaço Yoga. As aulas são abertas à comunidade e ocorrem sempre às sextas-feiras, na área externa do Centro de Desenvolvimento do Servidor ( ao lado da academia da UFRR), das 19h às 20h30.

 

O objetivo do espaço é vivenciar e cuidar do bem estar da nossa mente e do nosso corpo e proporcionar sensação de paz e autoconhecimento nessa correria do cotidiano.

Este semestre o projeto traz uma novidade: além da presença da instrutora, Júlia Camargo (organizadora do projeto), as aulas terão a participação da instrutora Lisbeth Urbina.

A profissional irá focar em técnicas específicas para a saúde e equilíbrio mental e emocional. Uma contribuição financeira voluntária é solicitada quando há participação de mestres convidados.

Sobre o projeto

O Espaço Yoga é um projeto de extensão da UFRR que oferece aulas abertas e gratuitas de Hatha Yoga e meditação desde 2012. As aulas são de nível básico/intermediário.

Pessoas de todas as idades podem começar a praticar a modalidade. Aos interessados em participar é recomendado que, no dia das aulas, usem roupas leves e levem  um tapetinho, colchonete ou toalha. 

Grupo no Facebook

Os interessados em participar da atividades podem acessar o Facebook e participar do grupo Espaço Yoga na UFRR. No espaço, nas sextas-feiras pela manhã, ocorre a confirmação das aulas. A página também possibilita que o grupo poste informações e discuta sobre yoga.

Conheça as instrutoras

Julia Camargo - descobriu o Yoga na adolescência, ministra aulas desde 2012 e tem formação no Centro de Iyengar Yoga - Omkarananda Pantajala Kendra Yoga - Rishkesh, Índia.

Lisbeth Urbina - Instrutora de yoga desde 1995. Tem formação em Iyengar Yoga, em Munique - Alemanha. É especializada em Yoga como ferramenta terapêutica física e emocional; Yoga para crianças; terapias de reflexologia podal e massagem corporal para o alivio do stress.

registrado em:
Fim do conteúdo da página