Publicado edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de Licenciatura em Geografia, Informática e Matemática à distância

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 11h40 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 15h12
A Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR) publicou  o edital do Processo Seletivo para o ingresso de alunos nos cursos de Licenciatura  a distância em Geografia, Informática e Matemática. Confira edital AQUI.

Serão ofertadas 660 vagas para os municípios de Alto Alegre: Geografia 40 Vagas e Informática 30 vagas; Amajari: Informática 30 Vagas; Boa Vista: Informática 30 Vagas; Cantá: Matemática 30 vagas; Caracaraí: Informática 30 Vagas; Caroebe: Matemática 30 vagas; Mucajaí: Matemática 30 vagas; Normandia: Geografia 40 Vagas e Matemática 30 vagas; Pacaraima: Geografia 40 Vagas, Informática 30 vagas e Matemática 30 vagas; Rorainópolis: Geografia 40 Vagas e Informática 30 vagas; São João da Baliza: Geografia 40 Vagas, Informática 30 vagas e Matemática 30 vagas; Uiramutã: Geografia 40 Vagas e Matemática 30 vagas.

A taxa de Inscrição é de R$ 60,00. O período de inscrições é de 02 de janeiro a 18 de janeiro de 2019 e podem ser efetuadas na página da CPV. O prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição vai do dia 02 a 09 de janeiro. O período para pagamento dos não contemplados com a isenção é até 22 de janeiro e a aplicação das provas será dia 03 de fevereiro.

A ação é resultado do trabalho conjunto entre Núcleo de Educação à Distância da UFRR (NEAD/UFRR) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR).

A UFRR inicia um importante momento de expansão do ensino superior no atendimento ao público do interior. Professor Wagner Dias, do curso de Geografia, foi um dos organizadores do Projeto Pedagógico do curso de Geografia à Distância. Ele explica que a universidade pública precisa atender às demandas do interior do estado, na formação das pessoas, e por consequência, contribuindo para o desenvolvimento das localidades atendidas. "Outra questão relevante é a necessidade de formação de professores de Geografia para a docência no ensino básico nos municípios do interior. Recebemos a oportunidade de implantação do curso por meio de recursos provenientes do sistema UAB, que conquistamos no edital da Capes", comemora.

Outras informações, professor Ronaldo - emails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (95) 3621-3163 contato (entrevistas): (95) 99154-4733 professor Ronaldo