Mestrado em Comunicação - Inscrições iniciam nesta segunda-feira (7)

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 11h30 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 19h22

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM/UFRR) lançou o edital de seleção para o mestrado em Comunicação.  As inscrições ocorrem de 7 a 21 de janeiro. Ao todo são ofertadas dez vagas, sendo duas conferidas para ações afirmativas destinadas a candidatos de baixa renda. O edital está disponível AQUI.

O mestrado tem área de concentração em Comunicação, Territorialidade e Saberes Amazônicos, concentrando esforços em pesquisas e estudos articulados às concepções territoriais e aos saberes populares, tradicionais e acadêmicos circulantes na Amazônia. Os projetos devem estar diretamente relacionados a uma das duas linhas de pesquisa ofertadas.

A primeira linha de pesquisa Comunicação, Memória e Identidades tem foco nas relações entre a comunicação e as memórias sociais, políticas e culturais atuantes na constituição das múltiplas identidades amazônicas. A segunda linha Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais aborda temas relativos à estreita vinculação dos processos midiáticos com as reconfigurações culturais atuais da Amazônia. Cada linha oferta cinco vagas relacionadas aos orientadores listados no edital.

O valor da taxa de inscrição da seleção é de R$ 150. Interessados podem se inscrever na coordenação do curso de Comunicação Social da UFRR no período indicado de 8h30 às 11h30, ou por SEDEX. O candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 7 a 11 de janeiro de 2019, mediante entrega de documentação formal acompanhada de outros documentos necessários encaminhados à Comissão de Seleção na Universidade Federal de Roraima.

A seleção das vagas contará com avaliação do pré-projeto de pesquisa e defesa oral, de caráter eliminatório. A avaliação curricular será de caráter classificatório. Os candidatos residentes fora de Boa Vista, aprovados na primeira etapa de avaliação do pré-projeto, poderão realizar sua defesa oral por videoconferência nas datas e horários previamente estabelecidos.

Mais informações: http://ufrr.br/ccla/index.php/programa-de-pos-graduacao-em-comunicacao