ITÁLIA - UFRR divulga edital para intercâmbio de acadêmicos de Medicina

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 12h06 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 17h14

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o edital para seleção de alunos do curso de Medicina que tenham interesse de participar de um Intercâmbio na Universidade de Parma (UNIPR), na Itália.

Serão selecionados até quatro discentes. As inscrições ocorrem entre os dias 8 e 11 de outubro, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, na Coordenação do curso de Medicina.

O recurso financeiro para cada discente selecionado será no valor de R$ 23.769,25 (vinte e três mil setecentos e sessenta e nove reais e vinte e cinco centavos), depositado em parcela única em conta corrente de titularidade do candidato selecionado e por ele indicada no momento da inscrição.

Critérios - Para participar do processo de seleção o aluno deve: ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, residente e domiciliado em território nacional; estar regularmente matriculado no quarto ano do curso, durante todo o processo seletivo; possuir Índice de Rendimento Acadêmico- IRA igual ou superior a 7,0 (sete);

Todos os candidatos devem estar seriamente interessados em estudar no exterior e aceitar as condições estipuladas pela Instituição receptora e apresentar proficiência no idioma italiano compatível com o Nível B1.

Os estudantes selecionados deverão adquirir serviço de seguro viagem compatível com as atividades a ser desenvolvidas e o local de realização da mobilidade.

A seleção dos candidatos será realizado por Comissão de Avaliação e terá as seguintes etapas: Análise da documentação; desempenho acadêmico; e verificação da situação socioeconômica.

Acesse aqui o edital de seleção e aqui para verificar as retificações.