Rodas de conversa – Direito e Participação Política dos Imigrantes

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 19h21 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 16h37

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras – PPGSOF e o Centro de Ciências Humanas - CCH da Universidade Federal de Roraima – UFRR convidam a comunidade acadêmica para a III edição do Programa “Rodas de Conversa”.

Nessa edição será discutido o tema: DIREITOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IMIGRANTES: DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO, com os Professores Dr. Jorge Malheiros, da Universidade de Lisboa, e a Dra. Francilene Rodrigues, do PPGSOF - CCH / UFRR.

Diante dos diversos impactos relacionados à maior presença de imigrantes no estado de Roraima, a proposta da atividade é trazer uma reflexão que ultrapasse o senso comum e verifique as principais dificuldades, assim como os potenciais que a imigração oferece quando pautada na garantia de direitos e na integração das pessoas.

Trata-se de uma reflexão pautada na comparação entre os processos ocorridos na Europa e no Brasil, salientando as boas práticas que podem ser incorporadas na gestão migratória e na construção de políticas públicas para os imigrantes.

Currículo - O professor Malheiros é pesquisador de temas migratórios com mais de 30 anos de experiência. A professora Francilene Rodrigues desenvolve pesquisas relativas a migrações e relações transfronteiriças. Juntos, compartilharão seu vasto conhecimento e vivência junto à temática.

Serviço :

Direitos e participação política dos imigrantes : Desafios da integração

Palestrantes : Dr. Jorge Malheiros (Universidade de Lisboa) e Dra. Francilene Rodrigues (PPGSOF - CCH / UFRR)

Data: 14/06/2018

Local:  Auditório do CCH / UFRR