Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prae lança seletivo para concessão de auxílio alimentação destinado aos alunos estrangeiros
Início do conteúdo da página

Prae lança seletivo para concessão de auxílio alimentação destinado aos alunos estrangeiros

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h36 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h16

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) divulgou nesta segunda-feira (09) a abertura de inscrições para processo seletivo, que vai conceder Auxílio Alimentação para alunos de pós-graduação vinculados ao Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (Paec).

Para participar, os acadêmicos devem acessar, no período de 12 a 20 de abril, o site auxílios.prae.ufrr.br, e preencher o questionário e anexar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Registro Nacional dos Migrantes (RNM) ou do protocolo de solicitação junto à Polícia Federal; cópia do CPF;  comprovante de Residência atualizado; comprovante de matrícula emitido pelo SIGAA; e Histórico Escolar da Pós-Graduação atualizado e emitido pelo SIGAA.

A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) reforça que todos os alunos que necessitam do Auxílio Alimentação que participem do processo seletivo, uma vez que este ano o benefício não será mais renovado automaticamente.  

A próxima etapa é a Avaliação do Perfil Socioeconômico, em que o aluno apresentará documentos atualizados referentes aos rendimentos e às despesas do grupo familiar, conforme a seguinte lista:

- Se profissional, comprovante de vínculo empregatício contracheque, demonstrativo de pagamento ou declaração do empregador;

- Se aposentados e pensionistas, demonstrativo de proventos, contracheque ou declaração expedida pelo INSS;

- Comprovante de participação em programas sociais  federais,  estaduais ou municipais, se houver;

- Declaração de autônomos: diarista, vendedor ambulante, costureira, pedreiro  e  outros  (anexo  desse  Edital),  com  nome  da  atividade desempenhada e valor médio dos últimos três meses.

Caso haja situação diferenciada no grupo  familiar  do  candidato,  o mesmo poderá relatá-la por meio de carta explicativa que deverá ser juntada à documentação.

O certame é dividido em dois grupos: Subsídio Parcial – Categoria 1, em que será cobrado o valor de R$ 2 (dois)  para os  alunos que apresentam renda familiar per capita de até dois salários mínimos;  e, Subsídio Parcial – Categoria 2, no qual o aluno, com renda familiar per capita entre dois a quatro salários mínimos,  pagará R$ 4 (quatro) por refeição.

Na primeira chamada, foram ofertadas 20 vagas para a Categoria 1  e 10 para a Categoria 2.  Na segunda chamada, serão distribuídas cinco vagas a Subsídio Parcial 1 e outras cinco para a Subsídio Parcial 2.

Outras informações sobre o seletivo, você encontrará no site da Prae.

registrado em:
Fim do conteúdo da página