Página inicial > Últimas Notícias > PRAE abre inscrições para alunos receberem o Vale-Alimentação

PRAE abre inscrições para alunos receberem o Vale-Alimentação

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h31 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h53

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) publicou nesta segunda-feira (09), a abertura do Processo Seletivo para a concessão do Auxílio Vale-Alimentação. As vagas são divididas em três grupos: Subsídio Total – Categoria 1, que corresponde ao oferecimento gratuito de almoço e jantar para alunos com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo; Subsídio Parcial – Categoria 2, no qual os acadêmicos pagarão apenas R$ 2 por refeição, sendo destinado para oriundos da rede pública de ensino, com renda familiar per capita entre 1,5 (um e meio) a dois salários mínimos; e Subsídio Parcial categoria 3, em que será cobrado o valor de R$ 4 (quatro) por refeição aos discentes que apresentarem renda familiar per capita entre dois e quatro salários mínimos.

A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) reforça que todos os alunos que necessitam do Auxílio Alimentação que participem do processo seletivo, uma vez que este ano o benefício não será mais renovado automaticamente.

(Veja também a notícia: Prae lança eletivo para concessão de auxílio alimentação destinado aos alunos estrangeiros aqui).

Na primeira chamada serão disponibilizadas: 600 vagas para a Categoria 1 (Subsídio Total) e mais 30 para candidatos com deficiência; 315 vagas para Categoria 2 (Subsídio Parcial) e mais 15 para alunos com deficiência; e, 100 vagas para Categoria 3 (Subsídio Parcial) e mais cinco para pessoas com deficiência.
Já na segunda chamada, a PRAE oferece: 50 vagas para Auxílios Vale Alimentação para Categoria 1 – Subsídio Total e mais duas vagas para candidato com deficiência; 50 vagas para Categoria 2 – Subsídio Parcial e mais duas vagas para pessoas com deficiência; 30 vagas para Auxílio Alimentação e uma vaga para alunos com deficiência.

O Processo Seletivo terá três fases: Preenchimento do Formulário Socioeconômico; Análise da documentação pessoal e acadêmica; Entrevista e/ou Visita domiciliar. Para participar, o aluno deve acessar a plataforma auxilios.prae.ufrr.br, com o mesmo login e senha usado no SIGAA e apresentar os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFRR; não ter concluído curso de graduação; não possuir nenhuma pendência junto à UFRR, à Receita Federal, Serviço Militar, Justiça Eleitoral; possuir, prioritariamente, renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio ou ser estudante oriundo da rede pública de ensino; e, por fim, responder o questionário da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais, feita pela Associação dos Dirigentes  das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), acessada no link.

Vale ressaltar que a classificação será por ordem crescente, ou seja, os alunos aprovados que tiverem menos renda ficarão nas primeiras colocações.

A lista completa com as documentações e outros detalhes sobre o certame estão no link.