Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rede Acolher e Centro de Capoeira se unem na luta pela inclusão e igualdade das culturas
Início do conteúdo da página

Rede Acolher e Centro de Capoeira se unem na luta pela inclusão e igualdade das culturas

Publicado: Domingo, 15 de Outubro de 2017, 16h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 12h35

Desde de maio deste ano, o Centro de Capoeira da UFRR oferece aulas de capoeira e cultura popular brasileira para imigrantes e refugiados. Esta ação é realizada em parceria com a Rede Acolher, programa de extensão da UFRR, que tem o objetivo de trocar conhecimento, experiências e promover a inclusão social por meio de diversas ações. Entre as ações do projeto, além da capoeira, são oferecidas aulas de português, assistência jurídica, tradução e produção de curriculum vitae, apoio psicológico, assistência social, aulas de yoga e meditação.

As aulas de capoeira visam dar acesso à cultura e lazer, sendo que a essência da capoeira é uma luta social pela inclusão e igualdade das culturas que foram marginalizadas. Na capoeira as pessoas se integram independente das suas religiões, gênero, cor ou etnias, idades e valores, um espaço verdadeiramente diverso e democrático, onde o respeito ao próximo é a base de tudo.

As aulas são gratuitas e abertas para toda a comunidade. Para atender as aulas, a Universidade Federal de Roraima disponibiliza um ônibus que faz o transporte dos interessados no seguinte horário e local:

Terças-feiras, às 18h45

Local: Centro de Referência ao Imigrantes – Bairro Pintolândia, Ginásio Poliesportivo

Contato: (95) 98121 2719 | Facebook/ Centro de Capoeira da UFRR

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página