Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia C da Ciência será 25 de outubro

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 11h14 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h05

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), aderiu ao Dia C da Ciência, uma iniciativa das universidades, faculdades, institutos e centros de ensino, ciência e tecnologia brasileiros. O evento será no dia 25 de outubro com o intuito de sensibilizar e informar à população que as universidades são responsáveis por 90% do conhecimento científico no Brasil.

A programação será diversificada em escolas e locais públicos para divulgar a produção científica de suas respectivas instituições. Neste dia os pesquisadores irão até a população de todo o Brasil para mostrar o impacto da ciência na vida das pessoas e demonstrar que as transformações da sociedade são possíveis por meio da ciência. A ideia é que a atividade seja realizada anualmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre em diversos espaços no País no mês de outubro.

A metodologia adotada pelas instituições parceiras inclui: montagem de miniaulas com informações sobre as pesquisas para serem distribuídas nas escolas públicas e privadas; promoção de vídeos curtos onde os estudantes de iniciação científica, bem como, os professores pesquisadores estarão falando sobre a importância daquilo que pesquisaram ou estão pesquisando; desenvolvimento de estratégias específicas que atraiam a atenção do público para as atividades que serão desenvolvidas nos espaços públicos (exames clínicos e laboratoriais rápidos, pequenas experiências científicas, peças curtas de teatro e tudo mais que a criatividade humana permitir); envolvimento de todas as instituições públicas e privadas em uma grande marcha para a ciência no estado de Roraima.

registrado em:
Fim do conteúdo da página