Página inicial > Últimas Notícias > CELPE-BRAS - UFRR abre inscrições para exame de proficiência em Língua Portuguesa

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h28 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h29

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga as inscrições para os interessados em prestar o exame de proficiência em Língua Portuguesa, CELPE-BRAS. As inscrições serão realizadas pelo site http://celpebras.inep.gov.br/inscricao, das 8h do dia 7 de agosto às 23h59 do dia 23 de agosto de 2017.

A UFRR é um posto aplicador do Exame Celpe-Bras para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros por meio do Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras (Nucele).

Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.