Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFRR vai sediar Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe
Início do conteúdo da página

UFRR vai sediar Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 09h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 19h52

O 4º Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe (EPPPAC) vai ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2017,  no Núcleo Histórico Socioambiental da Universidade Federal de Roraima (NUHSA/UFRR) e no Centro Universitário Estácio da Amazônia, sob o tema “Políticas Públicas, Processos Migratórios e Direitos Humanos a partir da Pan-Amazônia e Caribe”.

A 4ª edição do EPPPAC chama à reflexão sobre a dialética entre a universalidade e os particularismos dos processos migratórios, um diálogo necessário para se conhecer os particularismos dos fenômenos sociais, políticos, artísticos e culturais de “migrantes” e dos países que os recebem, aponta para novas formulações de hipóteses e problematizações que enriquecem e reformulam as grandes teorias gerais das ciências e humanidades.

O caráter interdisciplinar e inclusivo que caracteriza o EPPPAC, desde o seu início em 2009, como um encontro de estudo de área interdisciplinar no seu sentido completo, torna ainda mais significativa esta dinâmica de produção do conhecimento. Com um caráter interdisciplinar e inclusivo, o EPPPAC reúne pesquisadores que estudam o continente Latino Americano em suas particularidades como a Pan-Amazônia e o Caribe a partir de sua política, economia, cultura, línguas, história e pré-história.

O Comitê Organizador está aberto para receber propostas e contar com a participação do público na análise e na reflexão sobre as especificidades da Pan-Amazônia e do Caribe, com o objetivo de enriquecer as grandes teorias gerais e as intervenções profissionais necessárias.

Outras informações: 99170-4252 / professor Dr. Marcos Braga.

registrado em:
Fim do conteúdo da página