Página inicial > Últimas Notícias > Vice-prefeito de Boa Vista discute elaboração do plano de resíduos sólidos com reitor da UFRR

Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 21h23 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 21h23

Cerca de 84% do lixo que vai para o aterro sanitário de Boa Vista é composto por materiais que poderiam ser reaproveitados. Para mudar esta situação a Prefeitura de Boa Vista está iniciando a elaboração do Plano Municipal de Destinação de Resíduos Sólidos.

Em busca de firmar uma parceria neste sentido e estimular a participação da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o vice-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, visitou na tarde desta quarta-feira (11) o reitor Jefferson Fernandes.

Para o vice-prefeito, a participação da Universidade neste processo é muito importante. “Os pesquisadores irão somar na audiência pública ao discutir a destinação do lixo atualmente e o desenvolvimento de novas políticas na região”.

A audiência pública será realizada 18 de janeiro no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura, avenida Glaycon de Paiva, 1.778, São Vicente.