Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFRR lança pedra fundamental de polo avançado em São João da Baliza
Início do conteúdo da página

UFRR lança pedra fundamental de polo avançado em São João da Baliza

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h30 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 13h07

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou neste sábado (24) a pedra fundamental de suas futuras instalações no município de São João da Baliza, a 326 km de Boa Vista. A cerimônia foi realizada pela manhã, no terreno que a instituição possui na cidade desde a década de 1990 e está localizado na avenida São Lázaro.

Projeto do polo da UFRR em São João da Baliza

 

Participaram do lançamento da pedra fundamental políticos, estudantes, representantes da sociedade civil e da comunidade de São João. O futuro prédio do primeiro polo da UFRR no Interior terá 11.400 m² de área construída, com salas de aula, laboratórios de pesquisa, informática e multimeios, biblioteca, área administrativa, banheiros adaptados e espaço para convivência, além de estacionamento.

 



As obras vão começar em dezembro deste ano, com previsão de conclusão de 12 meses. O professor Jefferson Fernandes, reitor da UFRR, explica que o polo da instituição vai receber, inicialmente, atividades de extensão e de ensino.

“Queremos aproveitar esta estrutura para incluir a região sul de Roraima nas ações que já desenvolvemos fora de Boa Vista. Inicialmente, não vamos oferecer cursos regulares de graduação, mas de capacitação e qualificação”, disse o reitor. “É uma satisfação realizar o sonho de trazer a UFRR para esta região. Quando chega a educação em qualquer lugar, mudam o futuro e as perspectivas das pessoas”, acrescentou o reitor.



Também participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental o deputado federal Johnathan de Jesus, autor da emenda de R$ 2,2 mi que permitirão à UFRR construir o prédio em São João.

 


“Nas cidades onde temos universidade federais nos outros estados, temos o crescimento da educação. Só com educação de qualidade é que podemos mudar o futuro dos jovens de nosso país. Estamos aqui realizando um sonho que dura 23 anos e no final de 2017 teremos o primeiro polo da UFRR no interior do Estado”, afirmou o deputado.

Johnathan de Jesus lembrou que, motivados pela falta de oferta de cursos de ensino superior, ele e muitos jovens da região Sul foram obrigados a deixar a região para estudar em Boa Vista ou outros estados, afastando-se de suas famílias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página