Página inicial > Últimas Notícias > Até 20/03: Inscrições abertas para o exame Celpe-Bras 2017.1

Até 20/03: Inscrições abertas para o exame Celpe-Bras 2017.1

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 08h40 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 13h48

O Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras (NUCELE/UFRR) divulga inscrições para o Exame Celpe-Bras – Edição 2017/1. O exame possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

As inscrições ocorrerão de 6 a 20 de março pelo portal http://celpebras.inep.gov.br/inscricao.

A aplicação das provas escritas será no dia  23 de maio de 2017, das 8h às 11h.  As provas orais serão entre 23 e 25 de maio de 2017.

Os locais de aplicação das provas ainda serão definidos.

CURSO PREPARATÓRIO -  O Instituto Euvaldo Lodi abriu inscrições para um curso preparatório do Celpe-Bras. As inscrições podem ser feitas na página do IEL, clicando AQUI.