Coordenação e Administração

COORDENAÇÕES

Coordenação Geral do Curso de Psicologia

Função: arranjar condições para facilitar o trabalho de professores e estudantes de modo que os objetivos do curso em termos de ensino, pesquisa e extensão sejam alcançados.

Profa. Dra. Maria do Socorro Lacerda Gomes

Coordenação Pedagógica do Curso de Psicologia

Função: arranjar condições para facilitar o aprendizado dos estudantes do curso de Psicologia.

Prof. Dra. Soraya Ivon Ramirez Moreno Fabian

Coordenação de Estágio do Curso de Psicologia

Função: organizar as condições para a realização dos estágios obrigatórios e não-obrigatórios, bem como garantir que o Serviço de Atendimento Psicológico (SAP) esteja preparado para que os estagiários façam seus atendimentos.

Profa. Dra. Pamela Alves Gil

Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Função: organizar as condições para a realização das qualificações e defesas dos trabalhos de conclusão de curso, bem como orientar professores e estudantes acerca das normas relativas aos TCC's.

Definir na Câmara do Curso

Assistente em Administração do Curso de Psicologia

Função: auxiliar a coordenação de curso na realização das atividades administrativas, tais como redação de atas das reuniões de colegiado, cadastro de dados funcionais dos professores, atendimento aos alunos na secretaria, etc.

Em contratação

REPRESENTAÇÕES

1. Representantes no Conselho Universitário (CUni)

Prof. Dr. Lázaro Batista da Fonseca

2. Representante no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)

Função: o CEPE é um órgão superior de consulta e deliberação em matéria didático-científica, cultural e artística. Cada curso tem os seus representantes.

Profa. Dra. Soraya Ivon Ramirez Moreno Fabian (Titular)

Profa. Dra. Cláudia Cristina Macceo Sato (Suplente)

3. Representação do Curso de Psicologia no Conselho de Centro (CEDUC)

Prof. Dr. Marcelo Naputano

4. Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)

Função: avaliar a qualidade ética de projetos de pesquisa que envolvem coleta de dados com seres humanos.

Profa. Dra. Fernanda Ax Wilhelm

5. Comitê de Ética em Pesquisa no Uso de Animais

Função: avaliar a qualidade ética de projetos de pesquisa que envolvem coleta de dados com animais.

Profa. Dra. Nilza Pereira de Araújo

COMISSÕES INTERNAS DO CURSO DE PSICOLOGIA

1. Núcleo Docente Estruturante (NDE)

Função: elaborar parecer sobre casos de solicitação de quebra de pré-requisito; elaborar a matriz curricular do curso e o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Profa. Dra. Maria do Socorro Lacerda Gomes – Presidente (Coordenação Geral)
Profa. Dra. Soraya Ivon Ramirez Moreno Fabian – Membro (Coordenação Pedagógica)
Profa. Dra. Pamela Alves Gil – Membro (Coordenação de Estágio)
Profa. Dra. Cláudia Cristina Macceo Sato – Membro (Docente)
Profa. Dr. Marcelo Naputano – Membro (Docente)

2. Comissão de Regimento Interno do curso de Psicologia

Função: elaborar normas sobre o funcionamento do curso de Psicologia.

Definir na Câmara do curso

3. Comissão de Plano de Qualificação da Unidade

Função: elaborar documento para o planejamento da capacitação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) dos professores efetivos do curso de Psicologia em um período de quatro anos.

Definir na Câmara do curso

4. Comissão de Aproveitamento de Disciplinas

Função: avaliar pedidos de equivalência entre disciplinas cursadas pelo discente em outras graduações e as disciplinas da Psicologia.

Prof. Dr. Lázaro Batista da Fonseca (Presidente)

Profa. Dra. Cláudia Cristina Macceo Sato (Membro)

Prof. Dr. Marcelo Naputano (Membro)

5. Comissão de Atividades Complementares

Função: avaliar as atividades discentes realizadas ao longo do curso para verificar se atingiram o critério de 200 hrs.

Profa. Dra. Pamela Alves Gil (Presidente)

Profa. Dra. Maria do Socorro Lacerda Gomes

----------------------------------------------------------------------------------------------

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) - Clique aqui ou copie e cole este link na barra de endereços do seu navegador: www.ufrr.br/cppd/