Página inicial

Perfil do Curso de Psicologia: O profissional da área de Psicologia efetua estudos, investigações, experiências e avaliações de caráter teórico e prático que envolva questões de natureza psicológica. Deverá estar apto a realizar diagnóstico e avaliação de processos psicológicos de ordem cognitiva, comportamental, afetiva e interacional em diferentes contextos socioculturais, considerando as diferenças individuais e coletivas; coordenar processos grupais; elaborar laudos; pareceres e relatos científicos. O profissional formado em Psicologia poderá atuar na área da saúde, incluindo clínica, social e trabalho, estendendo-se para o campo escolar; atuar profissionalmente em caráter preventivo e terapêutico, atendendo às demandas sociais; realizar psicodiagnóstico, orientação aconselhamento psicológico e psicoterápico em espaços públicos e privados.

Duração: Mínima de 04 anos e Máxima de 08 anos.

Situação do Curso: Curso Reconhecido DOU Portaria Nº 493, de 20.12.2011.