linha top1
Universidade Federal de Roraima

PRIMEIRA CIRCULAR IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL PPGSOF: CONVOCATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO E MINICURSOS

O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIEDADE E FRONTEIRAS (PPGSOF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em parceria com diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil e do exterior, lança a PRIMEIRA CIRCULAR 2018, convocando pesquisadores e professores para apresentar propostas de Grupos de Trabalho (Simpósios) e Minicursos no IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS (IV SISOF), II ENCONTRO INTERNACIONAL “LABORATÓRIOS SOCIONATURAIS VIVOS E ROÇAS EDUCATIVAS",V REUNIÃO DA REDE AMAZÔNICA INTERDISCIPLINAR DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO: CULTURAS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS.

O evento ocorrerá no período de 23 a 26 de outubro de 2018, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), na cidade de Boa Vista – Roraima / Brasil, e terá como tema central “INTERCULTURALIDADES, MIGRAÇÕES, VIOLÊNCIAS E DIREITOS HUMANOS”.

 

Para verificar documento completo Clique Aqui.

RODAS DE CONVERSA DO PPGSOF: Direitos e Participação Política dos Imigrantes: desafios da integração.

O Programa de Pós Graduação em Sociedade e Fronteiras – PPGSOF e o Centro de Ciências Humanas - CCH da Universidade Federal de Roraima – UFRR convidam para a III edição do Programa “Rodas de Conversa”, no qual será discutido o tema: DIREITOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IMIGRANTES: DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO, com os Professores Dr. Jorge Malheiros, da Universidade de Lisboa e a Dra. Francilene Rodrigues, do PPGSOF - CCH / UFRR. 

Diante dos diversos impactos relacionados à maior presença de imigrantes no estado de Roraima é necessária uma reflexão que ultrapasse o senso comum e verifique as principais dificuldades, assim como os potenciais que a imigração oferece quando pautada na garantia de direitos e na integração das pessoas.

O Professor Malheiros é pesquisador de temas migratórios com mais de 30 anos de experiência, enquanto a Professora Francilene desenvolve pesquisas relativas a migrações e relações transfronteiriças.

Juntos, compartilharão seu vasto conhecimento e vivência junto à temática. Trata-se de uma reflexão pautada na comparação entre os processos ocorridos na Europa e no Brasil, salientando as boas práticas que podem ser incorporadas na gestão migratória e na construção de políticas públicas para os imigrantes.

DIREITOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IMIGRANTES: DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO


Com:

Dr. Jorge Malheiros -Universidade de Lisboa

Dra. Francilene Rodrigues - PPGSOF - CCH / UFRR

Data: 14/06/2018   /   Horário: 18:30

Local:  Auditório do CCH / UFRR

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE DEMANDA SOCIAL PPGSOF 2018

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras - PPGSOF, da Universidade Federal de Roraima -UFRR, no uso de suas atribuições regimentais e em conformidade com o Edital nº 016/2018-PPGSOF, de 09 de maio de 2018, divulga que:

Art. 1º Não houve recurso ao edital nº 020/2018-PPGSOF

Art. 2º Divulga o RESULTADO FINAL da seleção de estudantes bolsistas na categoria Demanda Social CAPES/MEC-PPGSOF.

Para verificar o edital com o resultado das inscrições Clique Aqui.

RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS NA CATEGORIA DEMANDA SOCIAL CAPES/MEC-PPGSOF

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras - PPGSOF da Universidade Federal de Roraima -UFRR, no uso de suas atribuições regimentais e em conformidade com o Edital nº 016/2018-PPGSOF, de 09 de maio de 2018, divulga o Resultado Preliminar da seleção de estudantes bolsistas na categoria Demanda Social CAPES/MEC - PPGSOF.

Para verificar o edital com o resultado das inscrições Clique Aqui.

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DEMANDA SOCIAL PPGSOF 2018

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras - PPGSOF da Universidade Federal de Roraima, no uso de suas atribuições regimentais, divulga a Homologação Preliminar de Inscrições para o processo seletivo de concessão de bolsas de demanda social a estudantes do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIEDADE E FRONTEIRAS 2018.

Para verificar o edital com o resultado das inscrições Clique Aqui.