COMISSÃO DO FÓRUM NACINAL DE OUVIDORES UNIVERSITÁRIOS-FNOU

Alan Santos de Oliveira

Instituição: Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  /  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vice-Presidente

Arnaldo Podestá Júnior

Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Secretária

Pamela Hélia de Oliveira

Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

Ouvidor do FNOU

Ivan Vieira de Melo

Instituição: Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Vice-presidente - Região Centro-Oeste

Roberto Alves Pereira

Instituição: Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Vice-presidente - Região Nordeste

Maria do Rosário Lapenda

Instituição: Universidade de Pernambuco - UPE

Vice-presidente - Região Norte

Maria Rosiney Santana Marques

Instituição: Universidade Federal de Roraima - UFRR

Vice-presidente - Região Sudeste

Adriana Eugênia Alvim Barreiro

Instituição: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Vice-presidente - Região Sul

Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller

Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Telefone: (51) 3717 7313

II CURSO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO  EM OUVIDORIA

No período de 08 a 10 do mês de julho de 2013, a Ouvidoria, participou do II Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, realizado na cidade de Vitória- ES.

Os conteúdos programáticos desenvolvidos durante o curso, foram de extrema importância para ampliar os conhecimentos da Ouvidoria e com isso, proporcionar a qualidade dos serviços oferecidos pela Ouvidoria, com atendimento de excelência à comunidade acadêmica em geral, na análise das manifestações, na mediação e solução dos conflitos, nas orientações  e sobretudo, na satisfação do cidadão.

As atividades trabalhadas foram voltadas aos seguintes assuntos:

Ouvidoria Contemporânea

Planejamento de Relatórios e indicadores

A Comunicação e a ouvidoria

Gestão da Informação na Ouvidoria

Ouvidoria, Cidadania e Ética

Mediação de Conflitos

Melhores Práticas e as Competências do Ouvidor

A Ouvidoria na Prática - Desafios do dia a dia

Aspectos Jurídicos e Tipos de Ouvidoria

Código de Defesa do Consumidor - CDC

A Ouvidoria sendo um canal onde o cidadão pode manifestar suas ideias e  opiniões,  sobre os serviços públicos oferecidos por esta UFRR, procura sempre buscar maiores conhecimentos, para que assim, esteja apta, qualificada e estruturada para atender a comunidade acadêmica em geral, visando a satisfação do cidadão ao ser atendido na solução de solicitação por meio da Ouvidoria.

Maria Rosiney Santana Marques

Ouvidora-Geral/UFRR

Para baixar o formulário de Pesquisa e Avaliação - 2013, clique aqui.
Após fazer o download para o seu computador, abra e preencha os campos do arquivo.
Em seguida envie para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou imprima e entregue pessoalmente na Ouvidoria.

A OUVIDORIA É UM INSTRUMENTO DE REGIME DEMOCRÁTICO, ESTIMULA E FORTALECE O EXERCÍCIO DA CIDADANIA, É UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E ESPAÇO INSTITUCIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO.

PARTICIPE!Estamos em busca de melhor atender a comunidade acadêmica de forma em geral,portanto, ajude a divulgar e a contribuir com a Ouvidoria, dando SUGESTÕES, SOLICITANDO, QUESTIONANDO, CRITICANDO,DENUNCIANDO, RECLAMANDO OU ELOGIANDO. A Ouvidoria está de portas abertas, para juntos construirmos uma Universidade de qualidade, com eficiência, compromisso e responsabilidade nos serviços oferecidos pela UFRR.

FAÇA EXERCER SUA CIDADANIA, REIVINDICANDO OS SEUS DIREITOS.

Em breve.