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Universidade Federal de Roraima

 Ouvidoria da UFRR adere a sistema online integrado à rede federal 

A Ouvidoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR) aderiu ao Sistema e-Ouv, seguindo a orientação da Controladoria Geral da União e Ouvidoria Geral da União, a ser obrigatório em todas as Instituições do Poder Executivo Federal. Portanto, a comunidade acadêmica em geral, deverá registrar as manifestações diretamente no Sistema e-Ouv, disponível no site da Ouvidoria para toda e qualquer manifestação, como reclamação, denúncia, solicitação, sugestão e elogio, referente aos serviços públicos federais.Para ter acesso ao Sistema e-Ouv, basta acessar o site http://ufrr.br/ouvidoria/, em seguida clicar no link “verde” www.ouvidorias.gov.br/sistema (denúncias, solicitações, sugestões, reclamações ou elogios).Para utilizar o e-Ouv, não necessariamente é obrigatório se cadastrar. Porém, quem realiza o cadastro tem acesso ao histórico das suas manifestações. Ao selecionar o tipo de manifestação desejada, o Sistema dispõe de 03 opções de identificação:

  • Quero me identificar (Permito acesso aos meus dados pessoais)
  • Quero me identificar (Mas não permito acesso aos meus dados pessoais)
  • Não quero me identificar (Anônima) 

 A criação do novo Sistema da CGU, não impede que os usuários enviem suas questões por e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , podendo também continuar apresentando manifestações presenciais na sala da Ouvidoria, nas urnas, disponibilizadas no Restaurante Universitário e Biblioteca Central, por serem locais de maior número de circulação da comunidade acadêmica.

Informamos que na sala da Ouvidoria, está disponibilizado um Computador exclusivamente para registro de manifestações.

Todas manifestações apresentadas, por meio de Urnas, via e-mail e cartas, serão registradas pela Ouvidoria no Sistema E-ouv. A Ouvidoria está à disposição no Bloco VI, Sala 5. Telefone 3621-3109/ e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Maria Rosiney Santana Marques 

Ouvidora-Geral/UFRR 

Portaria n° 562-GR/2-14

Ouvidoria-UFRR

A Ouvidoria da UFRR, foi criada pela Resolução nº 030/2004-CUni, instituída pela Resolução nº 29/2004-CUni, com base na Lei nº 10.294/99. É um dos órgãos de assessoramento administrativo que serve como elo de comunicação e interligação com a comunidade.

O que é a Ouvidoria:

É uma ferramenta de consolidação da democracia, que objetiva aperfeiçoar os modelos administrativos em favor dos serviçoes prestados à comunidade. Serve como condutor de opiniões, sugestões, críticas, reclamações e denúncias, objetivando contribuir na qualidade da prestação dos serviços públicos.

Qual o papel da Ouvidoria:

Diante das necessidades da sua demanda, deverá receber e informar aos setores competendes, as reclamações, denúncias, sugestões e demais solicitações; solicitar internamente as informações necessárias, e responder ao cidadão com clareza, se necessário, orientar como deverá proceder, caso o ouvidor não possa atender a sua solicitação.

Como será resguardado o Sigilo da identificação:

O Ouvidor, tem a obrigação de obedecer o sigilo das identificações , mas isso, não isenta que seja feito o pedido por parte do manifestante. Porém, é necessário identificar-se ao acionar a Ouvidoria, conforme, Art.5º, inciso IV, da CF/88.

Qual o prazo para para o retorno das manifestações:

O prazo deverá ser de 05 (cinco) a 10 (dez) dias úteis, dependendo do teor da manifestação.

Quando devo acionar a Ouvidoria:

Quando qualquer cidadão da comunidade interna ou externa, se sentir prejudicado pela ineficiência de qualquer um dos serviços prestados pela UFRR.

Como posso contribuir com a Ouvidoria:

Manifestando-se por meio das críticas, denúncias, reclamações, sugestões e elogios. A manifestação deve ser de forma responsável, focando o problema que realmente está ocorrendo.

Como e onde funciona a Ouvidoria:

A Ouvidoria, está acessível a toda comunidade e está disponível à qualquer cidadão que queira fazer sua manifestação. Está localizada no Campus Paricarana/UFRR-  BLOCO IV- SALA 05, horários de atendimento: 8h às 12h e 14h às 18h.

Meios de acesso:

Sistema E-Ouv: https://sistema.ouvidorias.gov.br

site: www.ufrr.br/ouvidoria

        Link: Formulário de Manifestação ou enviar diretamente no espaço de participação.

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (95) 3621-3109/(95) 98403-7528

 

EQUIPE DA OUVIDORIA

OUVIDORA-GERAL: Maria Rosiney Santana Marques ( Bacharela em Direito).

BOLSISTAS: Erika Thaynara da Silva Uchoa (Acadêmica de Secretariado Executivo), Sandeivyde da Conceição Alves (Acadêmico de Comunicação Social).