linha top1
Universidade Federal de Roraima

Os acadêmicos do Curso em Licenciatura em Educação do Campo finalizam mais um semestre culminando com palestras que atenderam à mais de 300 alunos e professores das comunidades envolvidas.

As palestras proporcionaram discussão nas duas áreas de conhecimento atendidas pelo curso, desenvolvidas na Comunidade do Sucuba/Alto Alegre e no Município do Caroebe, momento em que os acadêmicos do curso se reúnem para socializar os trabalhos realizados no Tempo Comunidade – TC, somando seis diferentes momentos de trabalho, desenvolvidos entre os dias 28/04 e 14/05/2014 na Comunidade do Sucuba/Alto Alegre que atenderam aos municípios de Boa Vista, Rorainópolis, Vila do Equador Uiramutã, Vila Vilhena, Comunidade Indígena do Pium  e Murupú, e no Município do Caroebe, atendendo Entre Rios, Iracema, Vila do Equador, Vila Moderna e Pacaraima.

LEDUCARR: vestibular oferece 120 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV), abre as inscrições do vestibular  para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo. Serão ofertadas 120 (cento e vinte) vagas para quem já concluiu o ensino médio.

Ingressarão 60 (sessenta) alunos no semestre 2014.2 e 60 (sessenta) alunos no semestre 2015.1. A inscrição será realizada via internet através do endereço eletrônico da CPV www.ufrr.br/cpv, do dia 31 de março ao dia 16 de abril de 2014. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeconômico disponíveis no site. O valor da taxa será de R$ 70,00 (setenta reais).

Das 60 (sessenta) vagas ofertadas para a Área de Ciências Humanas e Sociais (L), os 30 (trinta) primeiros classificados serão convocados para matrícula no semestre 2014.2 e as outras 30 (trinta) vagas serão ofertadas para matrícula no semestre 2015.1.

Das 60 (sessenta) vagas ofertadas para a Área de Ciências da Natureza e Matemática (L), os 30 (trinta) primeiros classificados serão convocados para matrícula  no semestre 2014.2 e as outras 30 (trinta) vagas serão ofertadas para matrícula no semestre 2015.1.

Isenção – A solicitação de isenção da taxa, conforme a Lei n.º 12.799/2013, será no período de 31 de março a 04 de abril. O candidato deverá preencher, imprimir e assinar o Requerimento de Solicitação de Isenção-RSI, disponível, exclusivamente, no endereço eletrônico www.ufrr.br/cpv, e entregar juntamente com os documentos comprobatórios na CPV, situada à Av. Capitão Ene Garcez nº 2413, Aeroporto, Boa Vista/Roraima, das 8h 30m às 11h 30m e das 14h 30m às 17h 30m.

Para acessar o Edital  Clique aqui.

 

UERR abre inscrições para especializações e mestrados

A UERR (Universidade Estadual de Roraima), em parceria com instituições de ensino e pesquisa locais e de outros estados, está com inscrições abertas para duas especializações e dois cursos de mestrado. As vagas são destinadas aos alunos e professores de ensino superior.

As inscrições para a especialização em Gestão Territorial e Desenvolvimento da Amazônia Setentrional podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, e para Planejamento e Gestão do Ensino Superior até o dia três de fevereiro. O curso de mestrado em Agroecologia tem as inscrições encerradas nessa sexta-feira, dia 17. Os interessados no mestrado em Educação têm até o dia 14 de fevereiro.

As inscrições estão sendo feitas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERR, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h. Os editais podem ser acessados na página da instituição: www.uerr.edu.br. Os telefones para contato são: 95 2121-0943/0944 e Fax 95 2121-0949.

Fonte: ASCOM/UERR

Notícia completa disponível no site: http://www.folharoraima.com.br/wordpress/uerr-abre-inscricoes-para-especializacoes-e-mestrados/