linha top1
Universidade Federal de Roraima

EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DE PRONERA EM RORAIMA E DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

A Educação do Campo expressa a luta das organizações sociais e trabalhadores versos camponeses pelo direito à educação e a escola pública no e do campo. A escola do campo deve respeitar as especificidades do campo e dos sujeitos, possibilitando o acesso ao conhecimento historicamente produzido pela humanidade. Neste sentido, a educação é um valioso instrumento de luta para superação de uma sociedade de classes. No sentido de dá visibilidade a política púbica de Educação do Campo no Estado de Roraima, assim como reivindicar do poder publico maior compromisso com Educação do Campo, pois os sujeitos que vivem no campo precisam de um olhar sensível para todas as questões que envolvem o campo. É com esse intuito que o Fórum Estadual de Educação do campo do Estado de Roraima-FOEEC-RR e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agraria- PONERA, nos reunimos para organizamos o evento que comemora-se os 20 anos de PRONERA em Roraima.

PROGRAMAÇÃO: DOS 20 ANOS DE PRONERA EM RORAIMA E DA EDUCAÇÃO DO CAMPO TEMA: Memória, Resistência e Esperança

Coral : Escola Municipal José David Feitosa Neto

Dia 25 de Abril, local: Auditório Alexandre Borges/UFRR, a partir das 14:00h.

Para mais Informações acesse o arquivo no formato PDF a seguir: http://ufrr.br/leducarr/index.php?option=com_phocadownload&view=category&download=141:pronera-2018&id=6:publicacoes&Itemid=230

PRAE abre inscrições para alunos receberem o Vale-Alimentação

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) publicou nesta segunda-feira (09), a abertura do Processo Seletivo para a concessão do Auxílio Vale-Alimentação. As vagas são divididas em três grupos: Subsídio Total – Categoria 1, que corresponde ao oferecimento gratuito de almoço e jantar para alunos com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo; Subsídio Parcial – Categoria 2, no qual os acadêmicos pagarão apenas R$ 2 por refeição, sendo destinado para oriundos da rede pública de ensino, com renda familiar per capita entre 1,5 (um e meio) a dois salários mínimos; e Subsídio Parcial categoria 3, em que será cobrado o valor de R$ 4 (quatro) por refeição aos discentes que apresentarem renda familiar per capita entre dois e quatro salários mínimos.

Na primeira chamada serão disponibilizadas: 600 vagas para a Categoria 1 (Subsídio Total) e mais 30 para candidatos com deficiência; 315 vagas para Categoria 2 (Subsídio Parcial) e mais 15 para alunos com deficiência; e, 100 vagas para Categoria 3 (Subsídio Parcial) e mais cinco para pessoas com deficiência. 
Já na segunda chamada, a PRAE oferece: 50 vagas para Auxílios Vale Alimentação para Categoria 1 – Subsídio Total e mais duas vagas para candidato com deficiência; 50 vagas para Categoria 2 – Subsídio Parcial e mais duas vagas para pessoas com deficiência; 30 vagas para Auxílio Alimentação e uma vaga para alunos com deficiência.

Para obter mais informacoes acese o link a seguir: http://ufrr.br/component/content/article?id=4343

INFORMAÇÕES SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO 2018 UFRR

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR) comunica que ainda está sem previsão que ocorra renovação do auxílio alimentação, para uso do Restaurante Universitário. Por conta disso, as carteiras de acesso ao Restaurante Universitário, tiradas em 2017, terão validade até o dia 30 de abril de 2018.

 A informação obtida até o momento é de que todos os acadêmicos que foram contemplados em 2017 provavelmente precisarão fazer novas inscrições e não a renovação, como já foi informado em uma notícia anterior. Isso dará abertura para quem não foi contemplado no ano passado e os novos alunos, que cursarão o primeiro semestre em 2018.1, possam fazer suas inscrições para concorrer ao benefício.

A coordenação do LEDUCARR recomenda aos alunos que acompanhem o site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) – http://prae.ufrr.br/ -para terem acesso ao edital de renovação previsto para ser publicado no referido site. Outras informações podem ser obtidas na DMRU pelo telefone 3621-3502.

INSCRIÇÃO PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL 2018.1 – CALOUROS E ACADÊMICOS VETERANOS

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR) comunica que a Coordenação de Apoio a Permanência (CAPER) está solicitando dos alunos da turma 04 (calouros) e veteranos das outras turmas que não que ainda não se inscreveram e estão interessados em concorrer ao auxílio emergencial, a entrega da documentação no período de 14/03 a 09/04/2018, na sala 401 do Bloco IV, no horário das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min. Segue a relação da documentação necessária para a inscrição:

-Formulário de inscrição devidamente preenchido e seus anexos http://ufrr.br/leducarr/index.php?option=com_phocadownload&view=category&download=139:formulario-auxilio-alimentacao-2018&id=6:publicacoes&Itemid=230;

-Atestado de matricula da UFRR atualizado, referente ao semestre letivo 2018, emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA;

-Histórico escolar atualizado emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas -SIGAA;

-Certificado do Ensino médio;

-Cópia do RG e CPF do requerente;

-Cópia do cartão da conta bancária em nome do discente;

-Extrato bancário do requerente dos últimos 60 dias;


-Conta de água ou energia do endereço do requerente.

-Cópia da declaração de imposto de renda pessoa física do requerente e dos membros da família maiores de 18 anos , pais ou responsáveis, entregue em 2017;


-Para quem não é declarante de IRPF, apresentar comprovante de não declarante obtido no site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/index.asp;

-Documento que comprove que os pais ou responsáveis não residem no município de Boa Vista.

Para mais informações entrar em contato com a Caper: 36213120; email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Matrícula na disciplina de Tópico Especial em Agricultura 4 (LCNM78)

Todos os alunos da turma 2 (ingresso 2014/2015) deverão fazer matrícula, nos dias 16 e 19 de março, na disciplina LCNM 78 Tópico Especial em Agricultura 4. A referida disciplina será ministrada pelo professor Jananilton Coutinho, no período de 27 a 02 de maio de 2018, das 14:00 às 18:00h.