linha top1
Universidade Federal de Roraima

Professores do LEDUCARR participam do programa de apoio acadêmico da UFRR.

A professora de matemática (Gladys Maria Bezerra de Souza), e o professor de química (Carlos Alberto de Souza Junior) do LEDUCARR, estão colaborando no programa de apoio acadêmico da UFRR. 

Programa de Apoio Acadêmico – A ação prevê um curso para os alunos que estiverem ingressando na UFRR, nas disciplinas de Matemática, Química, Física e Língua Portuguesa (produção textual). As aulas de reforço serão ministradas por professores, auxiliados por alunos veteranos que serão monitores.

Em fase de formulação, um projeto piloto da ação será iniciado no semestre 2016.2 como forma de consolidar o programa de forma consistente. A proposta deve ser normatizada no próximo ano. Algumas universidades federais já utilizam programa semelhante e apresentam resultados significativos, como, por exemplo, a de Viçosa que possui 2 mil alunos no projeto e apresenta cerca de 80% de taxa de sucesso.

Os alunos interessados poderão se inscrever a partir do dia 08 de novembro, em uma das unidades abaixo. Monitores e cursistas serão devidamente certificados pela PROEG. Para facilitar a participação de todos os interessados, as inscrições e aulas ocorrerão em vários espaços. Também serão disponibilizadas algumas bolsas de estudo.

Fonte: http://ufrr.br/ultimas-noticias/3044-ufrr-lanca-programa-de-apoio-academico-com-vistas-a-diminuir-a-evasao-nos-cursos

Convite

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), convida os acadêmicos da primeira turma do curso, que ainda possuem pendências, para uma reunião com as coordenações pedagógicas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas e Sociais.

A reunião será realizada no dia 09/12/2016, às 9 horas, na sala 40 (anexo CEDUC).

Comunicado - Início das aulas 2017.1.

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), comunica aos acadêmicos do curso que, diante o atual cenário da Educação do Campo em nosso país, as aulas referentes ao semestre 2017.1 estão previstas para iniciarem, no mês de abril de 2017, junto com as aulas dos demais cursos de graduação da UFRR.

A data do início das aulas ainda não está definida devido o Calendário Universitário com as datas referentes aos semestres 2017.1 e 2017.2 não ter sido aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Professores do LEDUCARR desenvolvem atividades acadêmicas do Tempo Comunidade em Amajari - 2016.2.

Neste final de semana, de 21 a 23/10/2016, aconteceram as atividades acadêmicas da segunda etapa do Tempo Comunidade-TC, semestre 2016.2 do Curso de Licenciatura em Educação do Campo-LEDUCARR. 

As atividades ocorreram no Instituto Federal de Roraima, campus Amajari. A mesa de abertura foi composta pela professora Alessandra Rufino Santos, Coordenadora do LEDUCARR; o professor George Sterfson Barros, Diretor Geral do IFRR/Amajari; a professora Pierlangela Nascimento da Cunha, Diretora de Ensino do IFRR/Amajari; o senhor Moacir José Bezerra Mota, Prefeito de Amajari; o senhor Francisco Alberto Santiago, Procurador Federal – AGU; a senhora Ediane Rodrigues Leandro, aluna do LEDUCARR e Presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista e Fellype Aguiar de Souza, representando os alunos do LEDUCARR residentes na região Norte do Estado.

Além da realização das atividades acadêmicas previstas, a aproximação entre os professores das duas intituições (UFRR e IFRR) proporcionou a identificação de objetivos comuns quanto a Educação do Campo, culminando na primeira reunião de discussão de um projeto de especialização.

O LEDUCARR agradece a todas as entidades e pessoas que contribuíram para a realização exitosa da programação.