Oficina de Réplicas

A oficina de réplicas do Laboratório de Paleontologia da Amazônia tem por objetivo confeccionar réplicas de fósseis em gesso para divulgação da Paleontologia junto às instituições, universidades, faculdades, escolas públicas e particulares.

Até o momento foram confeccionados 37 (trinta e sete) moldes em silicone, destes 28 (vinte e oite) bidimensionais e 09 (nove) tridimensionais. Para cada molde são elaborados textos explicativos, compondo o kit didático, que é utilizado na divulgação da Paleontologia em oficinas e projetos de extensão (Fig. 1).

Os moldes em silicone dos fósseis estão disponíveis para empréstimo para professores da educação básica da cidade Boa Vista, mediante solicitação da direção e/ou coordenação pedagógica da instituição de ensino. Para maiores informações entrar em contato diretamente por e-mail.

Figura 1 (A,B): Kit didático (molde + réplica + texto explicativo).