Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Vestibular 2016 - Alunos do cursinho da UFRR se preparam para prova
Início do conteúdo da página

Vestibular 2016 - Alunos do cursinho da UFRR se preparam para prova

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 08h04 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 12h06

Gleidilene Silva quer cursar Enfermagem na UFRR, para isso dedica seu tempo aos estudos

O dia da prova do vestibular 2016 está chegando e os alunos do Cursinho Pré-vestibular Solidário da Universidade Federal de Roraima (Solivest/ UFRR) se preparam para conquistar uma vaga na instituição. Eles estudam há quase quatro meses, no período da tarde ou da noite.

Implantado em 2012, o curso é um projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) e tem como objetivo proporcionar aos alunos de baixa renda e oriundos das escolas públicas do Estado a possibilidade de ingresso nos cursos de graduação através do cursinho preparatório de vestibular.

A jovem Gleidilene Silva é aluna do cursinho. Ela vem todos os dias do bairro Pintolândia para estudar, pois acredita que o esforço vai valer a pena. “Eu acho o curso maravilhoso, porque muitas pessoas não têm condição de fazer um curso particular, e aqui os professores são ótimos e nos ajudam muito. Eu vou fazer a prova aqui na UFRR para o curso de Enfermagem, e com a ajuda do cursinho, pretendo conseguir minha vaga”, disse Gleidilene.

Cursinho pré-vestibular solidário é destinado aos alunos de baixa renda e oriundos das escolas públicas

Este ano o curso ofertou 100 vagas para alunos divididos em duas turmas de 50 alunos à tarde e 50 à noite. Dez disciplinas são ministradas por dez professores e dez acadêmicos em formação, são elas Gramática, Redação, Literatura, Espanhol, Matemática, Física, Química, Geografia, História e Biologia.

Conforme a coordenadora do Programa, Fabíola do Vale, o Solivest proporciona ao aluno de baixa renda, inscrito no processo seletivo de ingresso na UFRR, a possibilidade de reforço, com vistas à aprovação nos cursos de graduação da instituição. “O pré-vestibular é um dos melhores projetos de inclusão social da UFRR. Aqui eles têm acesso às disciplinas, à biblioteca e aos laboratórios de informática. Eles são capacitados para o ensino superior”, afirmou a coordenadora.

Como a data do vestibular está próxima, os alunos estão intensificando a revisão com a ajuda de simulados. As aulas acabam esta semana, para que os estudantes tenham um tempo de descanso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página