linha top1
Universidade Federal de Roraima

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Dr. Marcos Antônio Braga de Freitas

Ligado .

A Licenciatura Intercultural manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do colega e amigo, professor Dr. Marcos Antônio Braga de Freitas.

Marcos – cuja passagem estamos sentindo com imenso choque e tristeza – foi um importante articulador no campo do ensino superior indígena e das muitas causas e desafios que este contexto impõe. Desde 2004 atuava como docente do magistério superior na Universidade Federal de Roraima, lotado no Instituto Insikiran, no qual atualmente ocupava o cargo de Diretor.

Lembramos com respeito e admiração suas muitas lutas travadas, seu papel importante no movimento indígena de Roraima, sua defesa irrestrita dos povos indígenas, suas contribuições pelo movimento LGBT, seu trabalho como antropólogo e, mais recentemente, também como Diretor do Instituto Insikiran, entre tantas outras atividades às quais se dedicava com amor.

Estendemos nossa solidariedade à família de Marcos, que cedeu sua presença importante para o Norte e para Roraima nas últimas décadas, assim como aos estudantes e aos colegas, com quem compartilhamos a tristeza desse momento.

Marcos Braga, presente!