linha top1
Universidade Federal de Roraima

Notícias

O CURSO DE GESTÃO EM SAÚDE COLETIVA INDÍGENA DO INSIKIRAN REALIZARÁ O II WORKSHOP “INSTRUMENTOS DE GESTÃO EM SAÚDE”

Ligado .

O curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena do Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima, convida a comunidade acadêmica a prestigiar o II Workshop “Instrumentos de Gestão em Saúde”, promovido pelo Prof. Dr. Eliseu Adilson Sandri e Colaboradores e em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

O evento ocorrerá nos dias 06 e 07 de junho de 2018, das 8h às 12h no Auditório do curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena do Insikiran, (sala 07 – bloco D).

Vagas ao público externo serão limitadas. Haverá certificado de 8 horas aos participantes.
Para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (95) 98115-1102.

Clique aqui para visualizar a programação do evento.

Inscrições abertas para o Vestibular Indígena 2019

Ligado .

As inscrições do vestibular indígena iniciam hoje 21/05 e irão até a 22/06/18, quando oferta vagas específicas para indígenas nos cursos de Licenciatura Intercultural, Gestão Territorial Indígena e Gestão em Saúde Coletiva Indígena. Além de 54 vagas de ação afirmativa para o Processo Seletivo Específico para Indígenas, distribuídas nos seguintes cursos: Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Licenciatura Intercultural, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia, tendo validade para o ingresso em 2019.1 e 2019.2, e coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular-CPV da UFRR. Edital disponível no site www.ufrr.br/cpv

 

Ações do Programa Fale Mais no Instituto Insikiran

Ligado .

O PIBID DIVERSIDADE/INSIKIRAN tem como objetivo incentivar a formação superior de professores indígenas, e juntamente com o Programa de Apoio Acadêmico (PROEG) veem desenvolvendo ações de ensino de língua portuguesa para falantes de outras línguas, desde 2016, assim como, nesta etapa de estudos presenciais os alunos estão estudando as línguas estrangeiras, como inglês, francês e espanhol por meio do Clube de Línguas que conta com a participação de alunos intercambistas do Programa PEC-G e Mobilidade Acadêmica, quando são esses alunos que ministram as aulas de língua estrangeira aos próprios colegas universitários. A ação teve início no dia 08 de fevereiro e se estenderá até o dia 22 de março de 2018, período no qual os alunos indígenas encontram-se na universidade, estudando no curso de Licenciatura Intercultural.

Diretor Maimu

Ligado .

Morîîpe ereepantî' Instituto Insikiran pata', tamî'nawîronkon eseenupakoi'kon, yenupanennan moroopai pîika'tînennan. Sîrîrî 2018.1 kono' pî' eseenupanto' esiipiya'tîn pî' man innî'rî.