Os candidatos aprovados no vestibular 2014 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) devem ficar atentos às datas das matrículas. Este ano, foram ofertadas 634 vagas, distribuídas entre 36 cursos. A listagem dos aprovados pode ser conferida no site da CPV

De 24 de fevereiro a 4 de março a UFRR receberá, via internet, as pré-matrículas. Conforme o Calendário Acadêmico 2014, nos dias 6 e 7 de março será feito o cadastramento dos aprovados na modalidade de cotas. O cadastramento dos aprovados no vestibular nas modalidades de ampla concorrência e Processo Seletivo Indígena (PSEI) acontece dias 10 e 11 de março.

Devem fazer o cadastro no dia 6 de março os aprovados na modalidade de cotas para os cursos de Ciências Contábeis, Geologia, Engenharia Civil, Química, Relações Internacionais, Medicina, Gestão Territorial Indígena, Administração, Agronomia, Ciências Econômicas, Matemática (Licenciatura), História, Secretariado Executivo, Letras, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Música e Direito.

Já no dia 7 o cadastro é para os aprovados na modalidade de cotas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Licenciatura), Física, Artes Visuais, Ciências da Computação, Comunicação Social, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas (Bacharelado), Zootecnia, Geografia, Antropologia, Pedagogia, Psicologia e Enfermagem.

No dia 10 de março devem fazer o cadastro os aprovados no Processo Seletivo Indígena (PSEI) e no vestibular, na modalidade ampla concorrência, nos cursos de Ciências Contábeis, Geologia, Engenharia Civil, Química, Relações Internacionais, Medicina, Gestão Territorial Indígena, Administração, Agronomia, Ciências Econômicas, Matemática (Licenciatura), História, Secretariado Executivo, Letras, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Música e Direito.

Devem fazer o cadastro no dia 11 os aprovados no PSEI e no vestibular, na modalidade de ampla concorrência, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Licenciatura), Física, Artes Visuais, Ciências da Computação, Comunicação Social, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas (Bacharelado), Zootecnia, Geografia, Antropologia, Pedagogia, Psicologia e Enfermagem.

O cadastramento dos retardatários aprovados no PSEI e no vestibular, em todas as modalidades, será no dia 12 de março. O semestre 2014.1 começa no dia 17 de março. Já o semestre 2014.2 inicia em 18 de agosto.

Em 2014, a UFRR completa 25 anos. Foi a primeira Instituição Federal de Ensino Superior a instalar-se em Roraima. Neste quarto de século, vem produzindo e disseminando conhecimentos, trabalhando na busca contínua de padrões de excelência e de relevância no ensino, na pesquisa e na extensão. Atualmente, oferta 43 cursos de graduação.

A Universidade Federal de Roraima possui três campi: Paricarana, Cauamé e Murupu (Escola Agrotécnica/EAGRO). Dependendo do curso em que foram aprovados, os alunos vão estudar no campus Paricarana ou no campus Cauamé.