Curso: História (Licenciatura)

Duração: Mínima de 03 anos e Máxima de 07 anos e meio.

Criação: Resolução nº 013/2006 – CUNI – UFRR

Reconhecimento: Portaria nº 47 de 22/05/2012.

Perfil do Profissional: O profissional graduado em História será instrumentalizado, teórica e metodologicamente para que possa: adquirir o domínio dos mais variados conteúdos da História e de outras ciências humanas; acessar diferentes metodologias, de diversas correntes teóricas da história, para a investigação e a escrita dos fatos históricos e a transitar pelas fronteiras entre a história e outras áreas do conhecimento, relacionando-se a esse conhecimento de maneira crítica e criativa, o que possibilitará ao aluno o desenvolvimento da pesquisa e da produção do conhecimento. O Curso de História projeta a formação de profissionais aptos a suprir demandas sociais relativas ao seu campo de conhecimento tais como a preservação do patrimônio histórico, assessoria e consultoria a entidades públicas e privadas nos campos artístico, cultural e turístico. Os licenciados poderão ainda atuar como professor em instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio.