O Exame da OAB deve continuar unificado (nacionalizado) ou cada seccional deve realizar seu próprio Exame, como ocorria anteriormente?

Curso de Direito da UFRR inicia parceira acadêmica com o Curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

Em visita recente a Porto Velho, para participar de banca examinadora de monografia de aluna da Universidade Federal de Rondônia, o Chefe dos Departamentos de Direito da UFRR, prof. Fernando César Costa Xavier, começou a formalizar acordo de cooperação técnica entre os Cursos de Direito da UFRR e da UNIR (campus Porto Velho).

Em conversa preliminar com o Vice-Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UNIR, prof. Silvio Roberto Freitas de Melo, bem como com a profª. Isabela Esteves Cury Coutinho, ficou planejado que, para 2011, os Cursos de Direito de ambas as instituiçõe fariam um evento em conjunto, possivelmente em Direito Internacional, tendo em vista que os Estados de Roraima e Rondonia são fronteiriços e lidam frequentemente com discussões de Direito Internacional Público e Privado.

Ficou também planejado que, a cada período de apresentação de monografia, um Curso convidaria o outro, para indicar docentes de seu quadro para atuarem como examinadores externos nas defesas a ocorrerem na IES parceira.

Com o acordo, as instituições pretendem fomentar a criação de um Fórum permanente a congregar os cursos de Direito das Universidades Federais da Região Norte.

Foto_site
Prof. Marcos Tessila, prof. Fernando Xavier (UFRR), acadêmica Melina Boretti,

profª Isabela Cury (UNIR) e prof. Jovanir Dettoni (UNIR)