linha top 1
Governo Federal

A transferência ex officio é o ingresso de aluno egresso de outro estabelecimento de ensino e será efetivada, entre instituições vinculadas a qualquer sistema de ensino, em qualquer época do ano e independente da existência de vaga, e se requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício, que acarrete mudança de domicílio para o município onde se situe a instituição recebedora, ou para localidade mais próxima desta.

REQUERENTE:

Servidor público federal civil ou militar, ou seu dependente legal;

Servidor ou seu dependente legal, para investidura em cargo de Presidente da República, Ministro dos Tribunais Superiores, Ministro de Estado, Secretários-Executivos dos Ministérios, Oficiais R2 em Exercício de atividade de caráter compulsório, para cumprimento de mandato parlamentar não precedido de qualquer outro mandato em âmbito federal sem solução de continuidade; e para investidura em cargos que, a juízo do Conselho de Ensino, Pesquisa e extensão – CEPE, aguardem conformidades com o sentido de transferência obrigatória.

Servidor público federal, civil ou militar, ou seu dependente econômico que for estudante universitário à época da remoção ou transferência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

• Atestado de regularidade;

• Grade Curricular do curso;

• Certificado e Histórico escolar do ensino médio;

• Programa das Disciplinas cursadas;

• Documentos pessoais;

• Comprovante de transferência ex-officío;

• Reconhecimento do curso;

• Declaração ENADE.

AMPARO LEGAL: LEI Nº 9.536, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1997.

Formulário de solicitação baixe aqui.