linha top1
Universidade Federal de Roraima

COMO SÃO DEFINIDOS OS RECURSOS DESTINADOS AS CAPACITAÇÕES DOS SERVIDORES?

O recurso é destinado pelo MEC especificamente para capacitações de servidores. Os cursos internos são oferecidos a todos os servidores e para os eventos externos que necessitam de custeio de diárias e passagens são definidos um valor anual destinado aos custeios, pela CAPS, para os TAE. Os docentes também possuem um recurso específicos com a mesma finalidade em suas coordenações.

COMO SOLICITAR CUSTEIO PARA PARTICIPAR DE EVENTOS EXTERNOS COMO CURSOS, TREINAMENTOS, OFICINAS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS?

O TAE deve seguir a Portaria Normativa Nº 001/2019/PROGESP/UFRR disponível na aba portaria no site da página www.ufrr.br/dds, na pasta portarias 2019. Baixar e preencher todos os documentos e submeter a CAPS.

COMO SE INSCREVER NOS CURSOS INTERNOS DA CAPS?

As inscrições são realizadas pelo SIGRH. Segue o link com tutorial disponível no seguinte link: http://ufrr.br/wikicsi/images/7/77/Opera%C3%A7%C3%B5es_Servidor_Chefe.pdf.

COMO SÃO ESCOLHIDOS OS CURSOS INTERNOS?

Os cursos são escolhidos com base nas demandas levantadas no Levantamento de Necessidades de Capacitação - LNC realizadas no ano anterior. Que passavam a integrar o plano de capacitação, agora substituído pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP que é aprovado pela PROGESP e pelo SIPEC.

ONDE ENCONTRO O PDP 2020?

Na página www.ufrr.br/dds na aba planos de capacitação está disponível para download o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2020).

O PDP PODE SER MODIFICADO?

Sim, o PDP pode ser revisto a qualquer momento, caso em que será aprovado novamente pela PROGESP e enviado ao SIPEC para análise. Além de o SIPEC estabelecer datas previstas para essas revisões e modificações.

COMO SÃO ESCOLHIDOS OS INSTRUTORES?

A CAPS lança um edital com validade de dois anos para os cursos previstos e os instrutores que são classificados são convocados a ministrar os cursos.

COMO SÃO DEFINIDOS OS VALORES DOS CURSOS?

Os valores pagos aos instrutores são tabelados segundo o anexo I da portaria 002/2019 PROAD/PROGESP.