Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sociedade Brasileira de Diabetes promove curso em Roraima

Publicado: Quinta, 20 de Março de 2014, 04h51 | Acessos: 1315


A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e a World Diabetes Foundation (WTF) vão realizar em Boa Vista um curso para a Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes da rede pública do estado. A Universidade Federal de Roraima (UFRR) apoia a iniciativa.

O curso integra o projeto Educando Educando Educadores sem Fronteiras. As aulas serão ministradas no Hotel Aipana de 8 a 12 de abril, tendo como público-alvo profissionais da saúde com nível superior.

As vagas dos alunos foram fechadas em negociação com as Secretarias municipal e estadual de Saúde, com a Secretaria de Saúde Indígena e principais hospitais público e privado. Oitenta estudantes foram selecionados e terão a missão de reaplicar o que aprenderam em suas áreas de atuação para os demais profissionais.


Feira - No dia 12 de abril, de 9 às 12 horas ocorrerá uma feira de saúde  no Instituto Federal de Roraima, aberta a toda a população. Os profissionais treinados vão fazer trabalhos de detecção, prevenção e educação em diabetes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página