Inscrições para o curso Planejamento das contratações de acordo com a IN 05/2017: Estudo Preliminar, Gestão de Riscos e Termo de Referência.

Ligado .

A Coordenação de Capacitação do Servidor (CAPS) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Planejamento das contratações de acordo com a IN 05/2017: Estudo Preliminar, Gestão de Riscos e Termo de Referência, que será realizado no período de 27 a 29 de maio de 2019, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, com carga horária total de 24h.

Mais informações sobre o curso:

• Período de Inscrição: 24 de abril a 2 de maio de 2019;
  • Local: Sala 02 do prédio do Centro de Treinamento do Servidor – CTS/UFRR;
  • Público alvo: Gestores orçamentários e demais servidores da UFRR (técnicos e docentes);
  • Carga horária: 24h;
  • Número de vagas: 35;
  • Instrutor: Fabiano de Castro (Auditor da CGU em Brasília).
  • Conteúdo: 1. Planejamento das contratações públicas 1.1. Requisitos essenciais das etapas de planejamento 1.2. Equipe de Planejamento 2. Estudos Preliminares e Termo de Referência 2.1. Necessidade da contratação; 2.2. Referência a outros instrumentos de planejamento do órgão ou entidade; 2.3. Estimativas de preços; 2.4. Justificativas para o parcelamento ou não do objeto; 2.5. Providências para adequação do ambiente do órgão; 2.6. Contratações correlatas e/ou interdependentes; 2.7. Adequação orçamentária; 2.8. Requisitos de sustentabilidade; e 2.9. Padronização e Pré-qualificação. 3. Seleção do Fornecedor 3.1. Condições restritivas e impeditivas; 3.2. Forma e critérios de seleção do fornecedor; 3.3. Análise da proposta comercial; 3.4. Preços inexequíveis; e 3.4. Condições de habilitação. 4. Requisitos essenciais da Gestão Contratual 4.1. Vigência contratual; 4.2. Alterações contratuais; 4.3. Repactuação e sua preclusão; 4.4. Sanções e aplicação de penalidades; 4.5. Pagamento Fato Gerador; 4.6. Conta Vinculada; e 4.7. Instrumento de Medição de Resultado (IMR) x Acordo Níveis de Serviço (ANS). 5. Gerenciamento de riscos nas contratações de serviços terceirizados 5.1. Identificação dos principais riscos; 5.2. Ações de contingência; 5.3. Elaboração de Mapa de Riscos; e 5.4. Exercícios práticos.
Os servidores que desejarem participar do curso devem verificar se atendem aos seguintes requisitos antes de efetuar suas inscrições:
  • Compatibilizar o evento pretendido com o cargo, ambiente organizacional ou atividades exercidas pelo servidor, mediante autorização da chefia imediata;
  • A ação de capacitação deve ser de interesse da unidade de exercício do servidor;
  • O candidato deve estar inserido no público-alvo definido pela ação de capacitação;
  • O candidato deve possuir escolaridade compatível com o nível do curso ou programa proposto;
  • O servidor não poderá solicitar sua participação em cursos e eventos de capacitação, se estiver afastado do trabalho para licença médica, licença prêmio, gozo de férias ou estiver respondendo a processo administrativo disciplinar e outros impedimentos legais;
  • A desistência de qualquer curso ou evento de capacitação promovido pela CAPS, depois de efetuada sua inscrição, deverá ser comunicada pelo próprio servidor ou pela chefia imediata, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis do início do curso;
  • Será considerado como abandono de curso/evento de capacitação a não participação do servidor nos 2 (dois) primeiros dias de curso ou participação inferior a 75% do total de horas do curso, salvo se o servidor apresentar justificativa, por escrito, devidamente comprovada;
  • O abandono ou reprovação no curso ou evento de capacitação implicará na suspensão do direito do servidor de participar dos cursos e eventos de capacitação por um período de 1 (um) ano.
Caso tenham dúvidas quanto à inscrição, verificar o tutorial do módulo de capacitação - SIGRH, disponível no seguinte link: http://ufrr.br/wikicsi/images/7/77/Opera%C3%A7%C3%B5es_Servidor_Chefe.pdf.