Inscrições para o curso Noções de Administração Pública

Ligado .

A Coordenação de Capacitação do Servidor (CAPS) informa que estão abertas as inscrições para curso de Noções de Administração Pública, que será realizado no período de 01 a 08 de outubro de 2018, no horário das 08h às 12h, com carga horária total de 20h.

Mais informações sobre o curso:

• Período de Inscrição: 27 de agosto a 05 de setembro de 2018;
  • Local: Sala 02 do prédio do Centro de Treinamento do Servidor – CTS/UFRR;
  • Público alvo: Gestores e demais servidores (técnicos e docente) da Universidade Federal de Roraima;
  • Carga horária: 20h;
  • Número de vagas: 30;
  • Instrutor: Manoel Alves Bezerra Júnior;
  • Conteúdo: Administração Pública e Governo: Conceito e Objetivos. Evolução dos Modelos de Administração Pública. Regime Jurídico Administrativo na Constituição Federal de 1998. Serviços Públicos: Conceito, Características, Classificação, Titularidades e Princípios. Ética no Serviço Público: Comportamento Profissional, Atitudes no Serviço, Organização do Trabalho e Prioridade em Serviço. Lei Federal nº 8112/90. Poderes Administrativos: Hierárquico, Disciplinar, Regulamentar, De Polícia, Uso e Abuso do poder. Lei Federal nº 8.429/92: Dever de eficiência, Dever de Probidade, Dever de Prestar Contas. O Sistema Federal de Educação (Estruturação). A UFRR: Organização, Missão, Visão, Valores e Funcionamento.
Os servidores que desejarem participar do curso devem verificar se atendem aos seguintes requisitos antes de efetuar suas inscrições:
  • Compatibilizar o evento pretendido com o cargo, ambiente organizacional ou atividades exercidas pelo servidor;
  • A ação de capacitação deve ser de interesse da unidade de exercício do servidor;
  • O candidato deve estar inserido no público-alvo definido pela ação de capacitação;
  • O candidato deve possuir escolaridade compatível com o nível do curso ou programa proposto;
  • O servidor não poderá solicitar sua participação em cursos e eventos de capacitação, se estiver afastado do trabalho para licença médica, licença prêmio, gozo de férias ou estiver respondendo a processo administrativo disciplinar e outros impedimentos legais;
  • A desistência de qualquer curso ou evento de capacitação promovido pela CAPS, depois de efetuada sua inscrição, deverá ser comunicada pelo próprio servidor ou pela chefia imediata, com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis do início do curso;
  • Será considerado como abandono de curso/evento de capacitação a não participação do servidor nos 2 (dois) primeiros dias de curso ou participação inferior a 75% do total de horas do curso, salvo se o servidor apresentar justificativa, por escrito, devidamente comprovada;
  • O abandono ou reprovação no curso ou evento de capacitação implicará na suspensão do direito do servidor de participar dos cursos e eventos de capacitação por um período de 1 (um) ano.
Caso tenham dúvidas quanto à inscrição, verificar o tutorial do módulo de capacitação - SIGRH, disponível no seguinte link: http://ufrr.br/wikicsi/images/7/77/Opera%C3%A7%C3%B5es_Servidor_Chefe.pdf.