Processos Seletivos

Ligado .

VESTIBULAR UFRR

O Processo Seletivo Vestibular é composto de duas modalidades: Prova Integral – PI, Seriado – PSS, 1.ª etapa – E1, 2.ª etapa – E2 e 3.ª etapa E3 destinado ao ingresso de alunos nos Cursos de Graduação.

PROVA INTEGRAL:

Processo único destinados aos candidatos que desejam realizar uma única etapa de seleção. Candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio.

• Público alvo: alunos do 3º ano do ensino médio;

• Composta de 72 (setenta e duas) questões, sendo 09 (nove) questões objetivas em cada uma das 08 (oito) disciplinas.

PROCESSO SERIADO ETAPA E1:

A Etapa E1 constitui o processo seletivo seriado, o qual o candidato deverá realizar 3 etapas, iniciando pela E1.

Ao final do Seriado a nota do candidato será somada e atribuída de acordo com o desempenho nas 3 etapas realizadas.

- Público alvo: alunos do 1º ano do ensino médio;

- A prova é composta de 24 (vinte e quatro) questões, sendo 03 (três) questões objetivas em cada uma das 09 (oito) disciplinas.

PROCESSO SERIADO ETAPA E2:

A Etapa E2 constitui o processo seletivo seriado, o qual o candidato deverá realizar 3 etapas, iniciando pela E1 e no ano seguinte a E2. Só poderá realizar a inscrição no E2 o candidato que realizou e não foi excluído na etapa E1 no ano anterior.

- Público alvo: alunos do 2º ano do ensino médio;

PROCESSO SERIADO ETAPA E3:

A Etapa E3 é a última etapa do processo seriado (PSS), momento em que o candidato escolherá o curso que deseja concorrer a uma vaga. As inscrições neste processo só podem ser realizadas por candidatos que realizaram e que não foram excluídos em uma das etapas anteriores ( E1 e E2).

• Público alvo: alunos do 3º ano do ensino médio;

• Composta de 72 (setenta e duas) questões, sendo 09 (nove) questões objetivas de cada uma das 08 (oito) disciplinas. Sendo as últimas três questões, de cada disciplina, consideradas para etapa E3 e a prova como todo para o Processo Integral.

PROCESSOS SELETIVOS PARA INDÍGENAS

A UFRR, preocupada com a valorização da educação indígena diferenciada e o respeito à diversidade cultural indígena, realiza três processos seletivos voltados ao ingresso de indígenas em seus cursos de Graduação para 2011/2012, mais especificamente para ingresso no Curso de Licenciatura Intercultural, no Curso de Gestão Territorial Indígena e o Processo Seletivo Específico para Indígenas (PSEI), cada um deles com diferentes modalidades de avaliação, de acordo com as exigências do curso e do perfil do ingresso e do egresso.