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Universidade Federal de Roraima

A Avaliação Institucional para os servidores da Universidade Federal de Roraima está aberta até o dia 13 de outubro de 2019, portanto, se ainda os Senhores e Senhoras não participaram, dá tempo! Para o público externo e egressos, a Avaliação Institucional se estenderá até o dia 30 de novembro de 2019, o questionário para o público externo está disponível AQUI.

Ao responder o questionário será possível que a Instituição reavalie suas práticas e assim melhore cada vez mais. A participação de todos é fundamental.

O questionário traz questões importantes como por exemplo: infraestrutura, participação em eventos acadêmicos e culturais; dentre outros aspectos institucionais.

Mais informações podem ser obtidas no email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no site: http://ufrr.br/cpa/

Já está aberta a Avaliação Institucional da Universidade Federal de Roraima do 2019, o questionário para público externo esta disponível, só basta fazer clik AQUI

PERÍODO DE RESPOSTA: 19/08 - 30/09

Ao responder o questionário você possibilitará que a Instituição reavalie suas práticas e assim melhore cada vez.  Sua participação é importante para nós! Na certeza de podermos contar com sua contribuição antecipadamente agradecemos a sua colaboração e renovamos nosso apreço. A Avaliação Institucional é uma ferramenta para produzir conhecimento e identificar as casualidades dos problemas assim como aperfeiçoar os pontos positivos desta Universidade. 

Mais informações favor entrar em contato pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

 

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal de Roraima disponibiliza à comunidade acadêmica o Relatório de Avaliação Institucional do ano de 2018, que foi enviado ao Ministério da Educação em março de 2019.

O Relatório tem como base a pesquisa aplicada entre os meses de agosto e novembro de 2018, bem como dados institucionais fornecidos pelas unidades administrativas da Universidade. Participaram da pesquisa 36 docentes, 87 técnicos-administrativos, 288 alunos da graduação presencial, 16 alunos da educação à distância e 21 alunos da pós-graduação.

O documento contempla dez dimensões, divididas em cinco eixos, quais sejam: Eixo 1 – Planejamento e avaliação institucional: considera a Dimensão 8 (Planejamento e Avaliação) do SINAES; Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional: contempla as Dimensões 1 (Missão e o PDI) e 3 (Responsabilidade Social); Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: abrange as Dimensões 2 (Políticas para Ensino, Pesquisa e Extensão), 4 (Comunicação com a Sociedade) e 9 (Políticas de Atendimento aos Discentes); Eixo 4 – Políticas de Gestão: compreende as Dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão) e 10 (Sustentabilidade Financeira); Eixo 5 – Dimensão 7 (Infraestrutura Física). Os cinco eixos foram avaliados em cada ano no triênio 2015 a 2017.

A CPA está localizada na sala 9, do Bloco IV, do Campus Paricarana, mantem expediente de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h. A Comissão pode também ser contata pelos seguintes meios:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  / (95) 3621-3105.

A Coordenadora da CPA reenviou os resultados completos da avaliação SAAE, referente aos semestres 2016.2 e 2017.1, às Coordenações de cursos para providências conforme Resolução 017/2016-CEPE.

Lembramos que cada professor pode consultar os resultados referentes às disciplinas que ministrou no semestre, no Portal do docente/SIGAA, menu Ensino.

O Sistema de Avaliação das Atividades de Ensino (SAAE) é uma pesquisa de opinião respondida pelos estudantes da graduação e tecnólogo no ato da matrícula semestral, no período definido em calendário universitário.

Somente os estudantes da graduação e tecnólogo têm acesso a este questionário no SIGAA, por limitações técnicas do sistema. Os cursos de medicina e enfermagem ainda estão adaptando-se a este sistema, visto que os estudantes destes cursos não realizam a própria matrícula.

É importante que todos os professores que ministram as disciplinas, mesmo temporariamente, sejam cadastrados nos componentes curriculares, para que todos sejam avaliados. O professor não cadastrado não será avaliado.

 

 

 

A CPA concluiu Relatório da autoavaliação institucional UFRR 2017 (referente aos anos 2015 a 2017 versão final), e optou por enviá-lo à Reitoria, para formulação de Plano de Melhorias à UFRR, conforme Nota Técnica nº65/2014 DAES/INEP. Na oportunidade, colocamo-nos à disposição da Reitoria para receber sugestões e contribuições quanto ao conteúdo deste Relatório.

Após esta etapa, este Relatório será postado no sistema E-MEC até 31/03/2018, e em seguida, será divulgado à comunidade universitária.