Avalie a UFRR até 31 de agosto de 2017

Ligado .

No período de 10 de julho a 31 de agosto de 2017, a comunidade universitária poderá avaliar a UFRR respondendo à pesquisa de opinião (exceto calouros do semestre 2017.2), que pode ser acessada:
a) por link recebido em seu e-mail cadastrado no SIG;
b) por link disponível no campo de notícias do Portal do Discente (SIGAA);
Docentes, Técnicos, Discentes da graduação, técnico e tecnológico presencial, Discentes da graduação a distância, Discentes da Pós-graduação Stricto Sensu e Egressos deverão clicar no link correspondente à sua categoria.

Este questionário contém cerca de 30 questões (1/3 do tamanho dos questionários anteriores), com opções de respostas qualitativas ÓTIMO, BOM, INSUFICIENTE, MUITO RUIM e DESCONHEÇO/NÃO SEI INFORMAR sobre aspectos referentes ao cotidiano universitário dos respondentes. Os seus resultados, somados com as informações institucionais coletadas nas pró-reitorias, subsidiam a construção de diagnóstico da UFRR, mediante critério de observação da efetividade das políticas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional, no âmbito de dez dimensões.

Contamos com a colaboração de todos para responder e divulgar esta pesquisa em seus cursos. Em novembro/2017 será divulgado relatório preliminar a partir dos dados já obtidos.

A autoavaliação institucional foi instituída pela Lei 10.861/2004, como um componente do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. O seu objetivo é "produzir conhecimentos, pôr em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade." (SINAES, 2004).

O projeto de avaliação 2017 da CPA e demais documentos desta Comissão podem ser encontrados neste site, nos menus downloads e documentos oficiais.