Avaliação Institucional 2020 é prorrogada e segue até 22 de fevereiro

Ligado .

Prezada Comunidade Acadêmica,

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) prorrogou o prazo até o dia 22 de fevereiro para que os servidores, estudantes (graduação e pós-graduação) e a população respondam o questionário de Avaliação Institucional de 2020.

A Avaliação Institucional é fundamentada em um tripé, primeiramente é importante destacar que uma das bases é seu aspecto legal, é lei, portanto, a UFRR assim como toda a instituição educacional nos termos da lei nº 10.861, deve conduzir os processos de autoavaliação por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Em segundo lugar, a CPA tem como objetivos sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). E finalmente, é uma ferramenta de gestão que pode trazer oportunidades de melhorias para as Instituições de Ensino Superior (IES). A Avaliação Institucional é uma oportunidade de promover maior integração entre a comunidade acadêmica e a gestão universitária. Além disso, contribui para a gestão participativa onde todos são protagonistas na construção de uma universidade mais democrática. Portanto, sua participação é imprescindível e contribui para detectar as oportunidades de melhorias em nossa instituição.

Solicitamos a contribuição dos servidores e estudantes, é essencial que todos dialoguem com seus pares e incentivem a nossa comunidade a responder o questionário, a fim de que todos juntos possamos ampliar a participação de todos os segmentos neste processo. O sigilo é garantido!

É importante observar que em decorrência da pandemia da Covid-19, o questionário de 2020 foi adequado ao momento que estamos vivenciando.

A CPA está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, portanto, você poderá entrar em contato pelos e-mails: sai.cpa@ufrr e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. que responderemos com prazer!